O talentoso Ferran Torres - conheça sua trajetória
Menu & Busca
O talentoso Ferran Torres – conheça sua trajetória

O talentoso Ferran Torres – conheça sua trajetória

Home > Notícias > Esporte > O talentoso Ferran Torres – conheça sua trajetória

Conheça Ferran Torres, destaque do Manchester City

O treinador Pep Guardiola, mesmo com apenas 12 anos de carreira, pode ser considerado um dos maiores técnicos da história do futebol. O catalão já conquistou duas Ligas dos Campeões, 8 ligas nacionais e três títulos mundiais, além de diversas conquistas em copas.

O seu maior objetivo atualmente é ganhar o maior torneio de clubes da Europa comandando o Manchester City, triunfo que seria o primeiro na história do clube. Na atual temporada, a diretoria do time inglês buscou contratações de jogadores mais jovens, buscando renovar o elenco de olho no futuro. O principal nome que já vem se destacando é o ponta Ferran Torres, de apenas 20 anos.

Ferran Torres

Nascido na pequena cidade de Foios, no leste da Espanha, Ferran começou sua carreira nas categorias de base do Valencia, maior equipe da região, aos 6 anos. O jovem foi se desenvolvendo e, em 2016, estreou pela equipe B, que disputa a 3ª divisão espanhola, em uma derrota por 2×0 para o Mallorca B.

No ano seguinte, o ponta fez o seu primeiro gol contra o CF Peralada e assumiu a titularidade do time. Com um bom desempenho, Torres logo subiu para a equipe profissional e teve o seu nome ventilado entre Barcelona e Real Madrid, que estariam dispostos a pagar os 25 milhões de euros de cláusula para ter o atleta.

futebol
Ferran Torres jogando ainda criança nas categorias de base do Valencia.| Foto: Reprodução/Twitter/@FerranTorres20.

Sua estreia na equipe principal aconteceu em novembro de 2017, contra o Real Zaragoza pela Copa do Rey, e o seu primeiro gol saiu apenas mais de 1 ano depois contra o Sporting Gijón, novamente pela Copa. Na temporada 2018/2019, Ferran começou a ter mais oportunidades, atuando nas pontas dos dois lados do campo. Além do gol contra o Sporting Gijón, o jovem ainda marcou contra o Celta de Vigo e o Girona, esses pela La Liga, além de ter distribuído duas assistências ao longo do ano.

Porém, foi na última temporada que Torres realmente mostrou o seu valor e muito potencial. Na liga, o ponta marcou 4 gols e deu 5 assistências. Na Liga dos Campeões, ele fez 2 gols em duas partidas e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Valencia na história, além do primeiro espanhol nascido em 2000.

Em meio a uma gestão desastrosa do magnata Peter Lim, muitos atletas saíram do clube no final da temporada por um valor muito abaixo da média do mercado. Com Ferran não foi diferente. O Manchester City pagou 23 milhões de euros para comprar o jovem, assinando um contrato até 2025.

Pela seleção da Espanha, Torres é convocado com frequência desde do sub-17. Ele foi campeão europeu da categoria e esteve presente na equipe vice-campeã mundial em 2017. No ano passado, Ferran foi campeão do Europeu sub-19, sendo um dos destaques do torneio, inclusive marcando 2 gols na grande final.

Sua estreia no time principal aconteceu em setembro de 2020, contra a Alemanha pela Liga das Nações da UEFA. Na última terça-feira (17), o espanhol marcou 3 gols na goleada história da Espanha em cima dos alemães, partida válida pela última rodada da competição.

Características

Ferran Torres
Jovem Ferran Torres atuando pela seleção espanhola. | Foto: World Football Index.

Ferran Torres é um atleta de muita velocidade e com qualidade técnica suficiente para atuar nas duas pontas. Sua facilidade em driblar e prosseguir com as jogadas com uma bela movimentação permitem o jovem estar sempre em boas condições para concluir os ataques. Sua boa estatura (1,84m) faz com que ele também seja uma boa opção nas bolas aéreas. Suas maiores fraquezas são na precisão nos cruzamentos e na falta de contribuição defensiva.

O seu início no Manchester City está sendo excelente. Até aqui, Ferran já marcou 4 gols em apenas 10 partidas, sendo 3 desses tentos anotados na Liga dos Campeões. Nas mãos do lendário Pep Guardiola, Torres tem tudo para se desenvolver e se tornar um dos principais nomes da nova geração da Espanha e do futebol europeu. E provar que a quantia de 23 milhões de euros pagas pelo clube inglês pelo ponta foi totalmente irrisória perto do enorme potencial que o atleta natural de Foios tem.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

___________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC

Tags mais acessadas