O sonho da multinacional
Menu & Busca
O sonho da multinacional

O sonho da multinacional

Home > Notícias > Mercado > O sonho da multinacional

O número de vagas de emprego disponíveis diminui cada vez mais. Ao mesmo tempo, a procura por um empregador só aumenta. Mesmo em meio à atual crise, as empresas multinacionais continuam fortes: a Nestlé, a Apple e a HP, por exemplo, vêm batendo suas próprias expectativas. 

Na hora da entrevista para trabalhar em algum desses locais, é essencial ter o inglês no currículo. Não é novidade para nenhum brasileiro a alta taxa de desemprego no país. Para ter maiores chances de ser aceito no mercado de trabalho, aprender inglês é um ponto chave. 

O que você pensa sobre ter maiores oportunidades, benefícios e estabilidade? Na lista das 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil, publicada em março de 2020 pela Forbes, mais de metade das instituições listadas são multinacionais. 

Além dos já conhecidos benefícios de plano de saúde, vale-refeição e vale-transporte, algumas multinacionais mantêm planos de previdência privada para seus funcionários, restaurantes dentro de suas instalações e ainda podem oferecer até mesmo academia aos seus colaboradores. Empresas que trabalham com o comércio direto ao consumidor, como a Nestlé, também são conhecidas por oferecer seus produtos a preços mais baixos para os contratados. 

Mais do que isso, multinacionais podem trazer mais estabilidade na carreira. O benefício de uma multinacional no currículo é grande, e o tamanho dessas empresas colabora para maiores oportunidades laborais. Viajar para fora do país como parte do trabalho também é uma possibilidade. 

Quem está contratando? 

Alguns portais colaboram no encontro das vagas disponíveis em determinadas multinacionais. O LinkedIn é uma rede social focada no mundo profissional e que pode auxiliar nessa procura. Ainda assim, pode-se encontrar, facilmente, um grande número de vagas no Google pesquisando o nome da empresa na qual você tem interesse, seguido por “vagas”. 

inglês
Pesquisar no Google as vagas disponíveis é um método prático e fácil para aqueles que estão procurando empregadores. | Foto: Reprodução.

Com isso, pode-se encontrar vagas disponíveis, por exemplo, nas gigantes Apple, Nestlé e Samsung. Muitas delas já exigem o inglês como pré-requisito para se candidatar à vaga – e isso ocorre mesmo no caso de estágios. Caso o candidato não tenha domínio sobre o idioma, pode ser automaticamente eliminado do processo seletivo. 

Além disso, muitas vagas para altos cargos já são anunciadas em inglês, deixando de lado aqueles que não têm domínio sobre a linguagem. Para os que almejam altos postos, o idioma é ainda mais obrigatório – especialmente em multinacionais nas quais é comum o relacionamento com outras filiais estrangeiras. 

vagas em multinacionais para quem fala inglês
Vaga para trabalhar em São Paulo é oferecida em inglês por uma multinacional. | Foto: Reprodução. 

Aprendendo inglês

Obrigatório para a maioria dos empregos disponíveis em multinacionais, o inglês é o idioma mais falado em todo o mundo. Além de ter maiores benefícios profissionalmente, quem fala inglês consegue se comunicar facilmente em viagens para o exterior. Estudar fora do Brasil e se candidatar para ocupar vagas em outros países também se torna mais palpável. 

Na Cultura Inglesa, escola com 85 anos de tradição no ensino de inglês, você encontra o curso certo para você. Crianças, jovens, adultos, professores, instituições de ensino e empresas podem usufruir de módulos semestrais e bimestrais (para aqueles que desejam avançar mais rapidamente). E não existe desculpa para não aprender: as unidades da Cultura estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais. 

A Cultura Inglesa também oferece workshops de conversação, cursos de férias, certificações da Universidade de Cambridge e atividades culturais extracurriculares para seus alunos. Que tal aprender inglês ludicamente, montando uma peça ou fazendo parte de um coral? 

O que você está esperando para conquistar as tão desejadas vagas nas empresas multinacionais? Matricule-se já na Cultura Inglesa e passe a desfrutar dos benefícios trazidos pelo inglês no mercado de trabalho. O próximo a ocupar altos cargos em uma multinacional pode ser você.

___________________________
Por Leonardo Cunha – Fala! Cásper

Tags mais acessadas