Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
A carne é fraca? o que você precisa saber sobre traição

A carne é fraca? o que você precisa saber sobre traição

Traição é, com certeza, uma das piores situações que o ser humano pode passar dentro de um relacionamento. Dezenas de milhares de casais já tiveram seus namoros ou casamentos debilitados por causa de uma “pulada de cerca” do parceiro. É claro que esse é um comportamento que varia de pessoa para pessoa, mas você já se perguntou quais sentimentos estariam envolvidos num ato tão desgastante como esse?

 

Estudos atuais demonstram que, diferente do que se pensava há alguns anos, as mulheres traem na mesma intensidade que os homens, a diferença é que elas acabam dando mais atenção na hora de esconder pequenas pistas, para não deixar nada escapar. Outra diferença é que as mulheres costumam esperar mais tempo para engatar um romance extraconjugal, preferindo começar a partir dos 40 anos suas aventuras fora do casamento, já que os filhos já estarão crescidos e a liberdade será ainda maior.

É importante lembrar que a traição masculina é, muitas vezes, vista como “natural” pela sociedade e, muitas vezes é até incentivada por parentes e amigos. No caso da feminina, esse discurso muda, e uma mulher que trai o parceiro é sacrificada moralmente e acaba por ser vista como alguém que não dá valor à família.

É comum sentir-se vulnerável à tentação quando o relacionamento está fragilizado ou passando por um momento de monotonia, e procurar outra fonte de prazer acaba se transformando em algo natural, visto por essa ótica. No entanto, poucas são as vezes em que essas buscas são motivadas pelo fracasso no amor. A simples curiosidade pelo “novo”, o desejo pelo inconsequente e a autoafirmação acabam sendo, em verdade, as principais causas de uma traição.

No final das contas muitas situações podem estar envolvidas quando o assunto é sexo fora do relacionamento, e apontar culpados é sempre um risco. O necessário é ter em mente que a pessoa que trai é sempre responsável pelo ato em si e também pela reconciliação, se for o caso, com o parceiro ou parceira. O clima da relação pode favorecer, mas ninguém deve, em hipótese alguma, se culpar pelos erros do companheiro. Combinado?!   

1 Comentário

  1. Julia lima
    4 meses ago

    minha esposa me traia sempre e só consguir descobrir após insalar um espião de WhatsApp no celular dela recomendo vcs https://www.syncsoft.com.br/spymaster/#espiao_de_celular