'O Preço da Perfeição', da Netflix, expõe a realidade sombria do balé
‘O Preço da Perfeição’, da Netflix, expõe a realidade sombria do balé

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘O Preço da Perfeição’, da Netflix, expõe a realidade sombria do balé

Apesar de chegar ao catálogo da Netflix recentemente, O Preço da Perfeição vem dando o que falar. Sendo assim, assinantes já especulam uma segunda temporada, enquanto a série se mantém no TOP 10 da plataforma.

Na produção, o espectador acompanha os obstáculos enfrentados pelos bailarinos que moram longe da Archer School of Ballet, “a única academia de elite de Chicago”, conforme o AdoroCinema. No entanto, por mais diferentes que sejam, possuem um amor em comum: a dança.

Dessa forma, confira mais detalhes sobre a nova aposta da Netflix e saiba se a séria ganhará mais uma temporada.

O Preço da Perfeição
Série da Netflix, O Preço da Perfeição mostra realidade sombria do balé. | Foto: Montagem/Reprodução.

O Preço da Perfeição (2020)

Quando a melhor bailarina de uma escola de balé morre, Neveah (Kylie Jefferson) é chamada para substitui-la. Prontamente, Neveah aceita o convite, visto que a Archer School of Ballet é a única companhia de elite renomada de Chicago.

Por outro lado, em meio às adversidades entre os alunos, a protagonista tem que enfrentar uma série de desafios. Sua aparência e a longa distância entre sua casa e a escola são algumas delas. Mais do que isso, a dançarina ainda tem que lidar com os altos e baixos da carreira e o preconceito.

A nova produção original da Netflix se inspirou no livro de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, Tiny Pretty Things. Assim que chegou ao streaming, logo foi comparada ao sucesso Cisne Negro. Afinal, de mesmo modo que o filme, a série expõe um lado mais sombrio do balé, que muitas vezes não é visto por todos.

Dessa maneira, O Preço da Perfeição mistura suspense e drama com os mistérios e intrigas que rodeiam a Archer School of Ballet. E, por mais que repita a receita de Cisne Negro, parece agradar a todos. Inclusive, os fãs já pedem uma segunda temporada. Ao que tudo indica, a série tem tudo para ser renovada e ganhar uma nova parte até o final de 2021 e o início de 2022.

Sinopse e trailer oficiais

Uma bailarina é convidada para substituir a melhor aluna de uma escola de balé e acaba entrando em um mundo de mentiras, traições e disputas implacáveis.

Netflix.

Ficha técnica de O Preço da Perfeição (Original Netflix)

Título Original: Tiny Pretty Things
Duração: 1 temporada (10 episódios)
Direção: Michael MacLennan
Gênero: Drama, Suspense
Classificação: 16 anos
Origem: EUA

Por Isabela Cagliari – Redação Fala!