Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
O Inverno Está Chegando: Hoje Vamos Falar Sobre Game Of Thrones!

O Inverno Está Chegando: Hoje Vamos Falar Sobre Game Of Thrones!

Para o alívio (ou desespero) dos fãs, a sexta temporada de Game of Thrones estreou nesse último domingo, 24. Com o orçamento de mais de 10 milhões de dólares por episódio, tornando-se a temporada mais cara até então, ficou evidente o esforço dos produtores para agradar tanto o público quanto a crítica.

O que difere essa temporada das demais, é o fato de que não existem heróis ou vilões, e as mulheres não são retratadas como personagens fracos que estão em busca de um príncipe encantado para serem salvas no topo da torre, pelo contrário, elas usam armaduras e lutam pelo o que querem. Além de toda trama política que tece uma teia de conspirações entre os protagonistas.

O futuro da série é incerto. Um dos principais medos da direção do programa era ultrapassar a escrita de George R. R. Martin, o que acabou acontecendo este ano. Os produtores da serie, David Benioff e D.B. Weiss, já foram informados sobre o final dos livros. Os próprios já afirmaram para a Variety, que o fim da série está próximo, pretendendo fazer apenas mais 13 episódios (sete na sétima e seis na oitava).

Agora, o resto do texto irá conter spoilers.

Ler é colocar sua conta em risco!

 

O que todos querem saber é bem simples: Jon Snow está vivo ou morto? Quem viu o último episódio da quinta temporada, sabe que ele sofreu uma emboscada feita pelos outros patrulheiros da noite, sendo literalmente apunhalado pelas costas pelos lados, pela frente pelos seus próprios “amigos”.

Além das inúmeras teorias sobre o futuro do personagem, o próprio Kit Harington foi visto no set de filmagem, mas quando questionado sobre o assunto, brincou dizendo que só “interpretou” um corpo morto, e que, definitivamente, não voltará para novos episódios.

Outra parte importante que descobriremos sobre o personagem, e sobre o seu passado. Na primeira temporada, Ned Stark (Sean Bean) promete ao bastardo que contaria mais sobre sua mãe assim que voltasse para casa. A promessa não pode ser cumprida, pois decapitaram o homem, antes mesmo que ele pudesse pensar mais sobre o assunto.

Uma das teorias mais discutidas entre os aficionados pela série, é a de que os verdadeiros pais de Jon, são Lyanna Stark e Rhaeger Targaryen. O chefe da casa Stark assumiu a paternidade da criança como uma promessa para sua irmã em seu leito de morte, e para protegê-lo do ódio que Robert Baratheon (Mark Addy) poderia ter pela criança.

Mas este não é o único gancho do final da quinta temporada:

– Arya Stark (Maisie Williams) pode ficar cega ao desobedecer a ordem dos Homens Sem Rostos e buscar sua própria vingança,

– Sansa Stark (Sophie Turner) foge de Winterfell junto com Theon/Fedor (Alfie Allen) em busca de um lugar seguro,

– Os Bolton, após ganhar a batalha contra o exército de Stannis Baratheon (Stephen Dillane), tem o total controle do Norte,

– Daenerys (Emilie Clarke) é sequestrada por um bando Dothraki, e Sor Jorah (Iain Glen) e Daario Naaharis (Michiel Huisman) saem à procura da Khaleesi,

– Cersei Lannister (Lena Headey) busca revanche contra a Fé militante e o Alto Pardal (Jonathan Price), e terá ajuda do Zumbi-Montanha, Sor Gregor Clegane (Hafthór Júlíus Björnsson), para concluir sua vingança,

– Os Caminhantes Brancos entram para a batalha de Westeros, um sinal de que o inverno está chegando,

– Tyrion Lannister (Peter Dinklage) fica no comando de Meereen, e com a ajuda de Varys (Conleth Hill), terá que lidar com os problemas que a cidade enfrenta,

– E personagens até então esquecidos retornarão nessa temporada. Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) aparecerá em seu treinamento com o corvo de três olhos para aprimorar seu dom de ver eventos do passado – que é ter visões do futuro.

Outros personagens que já eram considerados mortos por todos podem voltar. Rumores indicam que Catelyn Stark (Michelle Fairle) , morta no Casamento Vermelho, pode retornar, assim como nos livros, como Lady Stoneheart, que não quer nada além de matar todos aqueles que arruinaram sua vida no passado.

As Crônicas de Gelo e Fogo conta a história dos sete reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e o inverno dura uma vida inteira”, e retrata a as intrigas entre as famílias nobres para conquistar o Trono de Ferro.

5x08-hardhome-game-of-thrones-07_58hg
Foto: br.ign.com.

 

Por: Paola Churchill – Fala!M.A.C.K

0 Comentários