Home / Colunas / O Castelo Rá-Tim-Bum está de volta!

O Castelo Rá-Tim-Bum está de volta!

Por: Isabela Guiduci, Giovana Oréfice, Maria Luisa Rodrigues, Rafael Fernandes – Fala! Cásper

Quem sente falta das aventuras de Nino, Biba, Zequinha, Pedro e todos os outros personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, terá a oportunidade de reviver e se emocionar com a nova exposição sobre o seriado, a partir de hoje, sexta-feira (31/03), às 19 horas.

Por: Maria Luisa Rodrigues

A exibição, que acontece no Memorial da América Latina, foi organizada em parceria com a TV Cultura, o Governo do Estado de São Paulo e a Caselúdico, e conta com 700m² de área que recria os 22 cenários do programa.

Além deles, foram criados novos espaços, como um quarto dedicado a personagem Penélope e um corredor onde são exibidos depoimentos do elenco produzidos durante a exposição realizada em 2014, no Museu de Imagem e Som (MIS).

Mas, diferente da exposição anterior, dessa vez o castelo em si foi reproduzido, contando com uma torre de 15 metros de altura. Os organizadores já haviam trabalhado juntos no ano passado, em uma exposição que recriava a Vila do Chaves, e nesse ano estão em busca de um nível de detalhamento e perfeição nunca vistos no Brasil.

Por: Maria Luisa Rodrigues

O evento apresenta os figurinos originais, projeção de cenas, cartas de fãs enviadas na época da estreia, roteiros, testes de caracterização, fotos de bastidores, assim como os bonecos usados durante as gravações.

Por: Maria Luisa Rodrigues

Com uma mistura de tecnologia e antiguidades, os personagens ganham vida e interagem com o público. São exemplos o Gato Pintado e a cobra Celeste.

Por: Maria Luisa Rodrigues

Na visitação exclusiva para a imprensa, a atriz Ângela Dip voltou a interpretar a repórter Penélope, interagindo com os presentes e contando sobre a vida de seus antigos companheiros.

“Morgana está trabalhando com Harry Potter em Londres, já o Doutor Abobrinha deve ser caçado pela operação Lava-Castelo”.

Por: Maria Luisa Rodrigues

O local escolhido para sediar a exposição é acessível a todos os tipos de público, uma vez que possui elevador para cadeirantes, monitores que falam libras e ingressos com preço popular.

Os ingressos são limitados para que não haja lotação, e a duração do evento é prevista para 3 meses.

Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Abertura para o público: dia 31/3, às 19h
Visitações: terça a sexta-feira, das 9h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15

Confira também:

Itaú Cultural apresenta exposição “Ocupação Laura Cardoso” – saiba mais!

– Lollapalooza – As novidades da edição 2017 e alguns perrengues clássicos de festivais

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...

3 Coment.

1. Vania Eleuza

Muito bem feitas as fotos e a matéria.. ..uma graça…gostei….obrigada

2. Simone Sampaio Sanches

Muito bom.
    Este foi o melhor programa infantil, educativo, lúdico, muito inteligente.

3. Anderson Nunes

Ótima matéria! Sinto saudades desse programa, fez parte da minha infância