Antigo design do Facebook desapareceu? Saiba tudo à respeito
Antigo design do Facebook desapareceu? Saiba tudo à respeito

Home > Entretenimento > Geek > Antigo design do Facebook desapareceu? Saiba tudo à respeito

Facebook muda a face de seu site com design feito ano passado. Daqui a alguns dias, todos os usuários da rede social terão o direito à interface mais clara.

O Facebook alterou seu antigo design em abril de 2019, que se aplicava bem tanto no telefone quanto no desktop. Desde março, é possível escolher mudar para o novo design ao ativá-lo. Há alguns meses, ele já é o padrão. Mas, para quem quisesse voltar ao clássico, era só mudar de volta nas configurações.

Design antigo do Facebook irá desaparecer permanentemente.
Design antigo do Facebook irá desaparecer permanentemente. | Foto: Reprodução.

No entanto, é necessário se adaptar ao novo visual uma vez que, daqui a alguns dias, o antigo design irá desaparecer.

A rede social agora colocou mais espaço entre as diferentes seções, o que torna a navegação mais agradável. Além disso, a versão web também está disponível em modo noturno para que seja mais fácil utilizá-la a noite sem machucar os olhos.

Com a inovação, o Facebook tenta se manter popular entre os utilizadores mais jovens, que têm TikTok, Snapchat e Twitter como redes mais apreciadas. Mas muitos clientes já reclamam em outras redes sociais, pedindo para que o Facebook mantenha a interface antiga, que era mais fácil de se navegar.

Conforme alguns jornais e usuários, o novo design transforma o desktop de um computador em um celular gigante, e há espaço demais entre os botões interativos, além dos ícones serem confusos. Muitos esperam que o Facebook permita com que cada usuário escolha o design que preferir.