Mercado Digital: encontre a melhor oportunidade de novos negócios Mercado Digital: encontre a melhor oportunidade de novos negócios
Menu & Busca
Novos negócios no mercado digital: encontre a melhor oportunidade

Novos negócios no mercado digital: encontre a melhor oportunidade

Home > Notícias > Mercado > Novos negócios no mercado digital: encontre a melhor oportunidade

No mercado atual, um currículo recheado de qualificações, uma bagagem sobre cursos tecnológicos e bastante conhecimento geral são grandes aliados para o acesso às novas oportunidades de negócio digital. Aliás, a realização de trabalhos remotos devido ao distanciamento social cresceu muito no mercado digital, configurando um “novo normal”. 

mercado digital
Algumas áreas profissionais crescem significativamente no mercado digital. | Foto: Unsplash.

Serviços de design, criação audiovisual, gerenciamento de empresas e negócios com o auxílio do pacote Adobe, entre outras funções, são opções para pessoas que desejam trabalhar de forma autônoma ou garantir uma renda extra. Para complementar, o ambiente on-line oferece diversos campos para quem deseja empreender.

Prestação de serviços

A qualificação para o quesito prestação de serviço pode trazer oportunidade tanto para autônomos quanto para quem quer trabalhar em outras empresas. Com o avanço tecnológico, os serviços

digitais oferecem muitas chances para freelancers desenvolverem seus projetos e lucrarem com isso. Veja, a seguir, algumas das áreas que mais crescem e que contam com cursos digitais.

Processos gerenciais

Independente da profissão, o planejamento e o gerenciamento são importantes para organizar as etapas do trabalho. O Excel, por exemplo, ajuda na logística e planilhagem da empresa, o que proporciona um controle melhor da marca. Os cursos de iniciante e avançado sobre o programa ajudarão nisso, enquanto o programa Microsoft Access irá guiar a criação de relatórios e formulários como complemento. Já para a manipulação avançada de textos, o Word tem diversas ferramentas de revisão e o Windows 10 aprimora seus conhecimentos sobre os recursos disponíveis no software.

Área criativa para design

A área de design é uma das mais solicitadas no mercado de trabalho e pode oferecer um diferencial imenso no currículo. Aplicações como o CorelDraw e Photoshop, que funcionam para a criação de banners, impressões, materiais digitais e ajustes em fotografias, são as mais famosas. Além do PowerPoint para a condução de reuniões e melhores formas de apresentar diferentes tipos de trabalho.

Área criativa para audiovisual e animações

O mercado audiovisual e de animações movimentou cerca de R$ 4 bilhões em 2018, de acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social). Não presente somente em filmes, as animações estão envolvidas em vídeos, jogos, aplicativos e propagandas, ganhando força com programas como o 3DS Max, além de aplicações de edição e efeitos gráficos com o Adobe Premiere e After Effects.

Empreendedorismo digital

Segundo dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal, o número total de MEIs (microempreendedores individuais) atingiu 10,016 milhões em abril deste ano, o que é 10% a mais do que no último ano, abrindo um espaço muito grande para as possibilidades de empreendedorismo e como fazê-lo com segurança no mercado atual. 

Novos modelos de negócio

Além de aprender sobre a modernização nos processos de trabalho com a digitalização, com o curso Criação de Startups você saberá mais sobre a área que evolui mais de 70% ao ano. Para a construção de uma startup que segue o modelo de negócios que mais cresce no Brasil, algumas práticas e técnicas, como as executadas no Vale do Silício, podem ajudar a dominar o mercado da forma mais intensa e eficiente possível, proporcionando um rápido crescimento.

Seja qual for o caminho escolhido: prestação de serviços ou empreendedorismo digital, ambos apresentam diversos benefícios e necessitam de capacitação para que evoluam e funcionem da melhor maneira possível.

______________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas