Nova saga de filmes chega ao catálogo da Netflix em dezembro
Nova saga de filmes chega ao catálogo da Netflix em dezembro

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Nova saga de filmes chega ao catálogo da Netflix em dezembro

Dos mesmos criadores dos filmes Plano de Voo e Red – Aposentados e Perigosos, Robert Schwentke foi o diretor da saga de filmes que chegou à Netflix neste mês. Trata-se da série Divergente.

Saga Divergente chega à Netflix

A trilogia é composta por Divergente (2011), Insurgente (2012) e Convergente (2013), com uma escrita aventurada e criada por Veronica Roth. Assim, traz uma história pós-apocalíptica distópica.

No filme, a sociedade destaca os cidadão de acordo com sua personalidade e pela sua filiação social. Conheça as cinco facções da trilogia.

Erudição

Divergente
Erudição. | Foto: Reprodução.

Aqueles que eram inteligentes e culpam a ignorância como principal motivo que causa a guerra fundaram a Erudição. Pela sua inteligência, os eruditos se tornam médicos, cientistas e professores.

Audácia

Divergente netflix
Audácia. | Foto: Reprodução.

Os corajosos que culpam a covardia como a principal causa da guerra fundaram a Audácia. Eles têm muita coragem e são os policiais da cidade, os soldados.

Amizade

saga Divergente
Amizade. | Foto: Reprodução.

É a facção dos bondosos, que culpam a maldade como causa da guerra. Eles são pacíficos e alegres. Assim, rejeitam toda a maldade e vivem como agricultores.

Franqueza

netflix lançamentos
Franqueza. | Foto: Reprodução.

Aqueles que preservam a honestidade acima de tudo e culpam a duplicidade de face como principal causa da guerra formaram a Franqueza. Eles sempre dizem a verdade, mesmo quando não querem ouvi-la. Por serem honestos, tornam-se juízes e advogados.

Abnegação

netflix dezembro
Abnegação. | Foto: Reprodução.

A Abnegação é a facção dos altruístas, os quais rejeitam o egoísmo, a vaidade, a curiosidade e outras coisas. Seus integrantes são serenos e pacíficos. Por conta do seu altruísmo, tornam-se os líderes da cidade.

Todos os anos, em um certo dia, os adolescentes devem selecionar as facções que devem se dedicar pelo resto de suas vidas, depois de fazer o teste da aptidão.

Após um teste, Beatriche, interpretada por Shailene Woodley, descobre que é divergente e, no dia da sua escolha, ela surpreende a todos, inclusive a sua família. Dessa forma, decide escolher a facção dos destemidos. Ao entrar na Audácia, ela passa a se chamar Tris e entra em uma jornada para afastar todos os seus medos.

E vocês? Qual facção escolheriam?

Por Igor Rufino – Fala! IFES