Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Quem é a nova geração da MPB?

Quem é a nova geração da MPB?

O Brasil possui diversos estilos musicais que vão se reinventando e se fundindo com o passar do tempo, mas que também permanece com características da nossa cultura, do nosso jeito de cantar e tocar. A música popular brasileira (MPB) surge em 1966, pertencendo à chamada “Segunda fase da Bossa Nova”, a qual revelou cantores e compositores que marcaram a história da nossa música, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Caetano Veloso e Gilberto Gil

O nosso estilo musical propôs a fusão de temas da cultura brasileira em sintonia com o rock, soul, samba, pop, reggae, e provou que a nossa tendência é sofrer mutações ao lado de diferentes gêneros musicais.

Uma nova geração da música brasileira se baseia nesse tão influente estilo, mas também, permitem-se inovar a partir da influência de gêneros como folk, indie, rock alternativo, pop ou pop-rock, que são destaques na música mundial atual.

Daí podemos citar desde Tiago Iorc até Rubel, Clarice Falcão, A Banda Mais Bonita da Cidade, Marcelo Jeneci, Anavitória, Um44k, Gabriel Elias, Melim, Vitor Kley, entre outros.

Tiago Iorc – mesmo estando desaparecido há mais de um ano, Tiago cantou – e encantou – com suas músicas melódicas, fazendo parceria até com a Sandy!

Rubel – Vindo do Rio de Janeiro, deu início a sua carreira em 2011 e, até hoje, marca presença na playlist de quem gosta de um sonzinho brasileiro atual.

Clarice Falcão – A pernambucana chegou chegando com músicas criativas e um tanto engraçadinhas.

A Banda Mais Bonita da Cidade – esses curitibanos são, de fato, encantadores com a beleza de suas músicas. A mais famosa é Oração, que você confere a seguir:

Marcelo Jeneci – o paulistano foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira de 2014

Anavitoria – a duplinha Ana e Vitoria está fazendo sucesso, né!? Nem precisamos falar sobre essas duas meninas talentosas, as músicas falam por si só:

Um44k – A dupla carioca Saulo Poncio e Luan Otten é dona do hit 4 Da Manhã, que fez muito sucesso em 2017

Gabriel Elias – Esse mineirinho tem estilo marcado pelo reggae e pelo amor incondicional pelo mar.

Melim – Outra banda que faz a gente se sentir na praia é a dos três irmãos Melim.

Vitor Kley – O que dizer dele? OOOO SOL…

0 Comentários

Tags mais acessadas