Menu & Busca
Nova Estação de Metrô Inaugurada Hoje em São Paulo

Nova Estação de Metrô Inaugurada Hoje em São Paulo


Após cinco anos de atraso, a inauguração da estação Campo Belo, localizada na Zona Sul de SP, acontece hoje (08/04) às 11h, funcionando em um horário reduzido, apenas até as 15h da tarde. Sendo a última a integrar o projeto da Linha Lilás, que liga o Capão Redondo à Chácara Klabin, a estação Campo Belo fica entre as estações Brooklin e Eucaliptos.

Tendo a Linha 5- Lilás conexão com a Linha 2-Verde (Chácara Klabin) e Linha 1-Azul (Santa Cruz) além de conexão com a CPTM Linha 9-Esmeralda (Santo Amaro), era programado para que a estação do Campo Belo fizesse conexão com o monotrilho Linha 17-Ouro, porém o Metrô rescindiu o contrato por conta do atraso de entrega da obra, que aguarda por uma nova licitação e retomada no processo de construção. A Linha 17-Ouro deve ligar o aeroporto de congonhas até a estação Morumbi da CPTM.

Projeto em 3D da Estação Campo Belo (Linha 5-Lilás)

Com início das obras em 1998, a primeira estação da Linha Lilás a ser entregue foi Adolfo Pinheiro em 2002. A segunda parte da obra teria previsão para ser entregue em 2014, tendo lançamento das suas estações fragmentadas entre os anos que se sucederam. Em 2017, foram inauguradas as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. No primeiro semestre de 2018, após a ViaMobilidade ter assumido as operações da Linha Lilás, as estações Eucaliptos e Moema iniciaram seu funcionamento, e no segundo semestre a estação AACD- Servidor, Santa Cruz, Hospital São Paulo e Chácara Klabin também foram abertas.

A estação Campo Belo é a número 85 da rede de metrôs de São Paulo, e uma boa notícia aos estudantes e trabalhadores que utilizam do transporte público diariamente.

Estação Brooklin

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas