No último dia das eleições dos EUA, Biden está na liderança
Menu & Busca
No último dia das eleições dos EUA, Biden está na liderança

No último dia das eleições dos EUA, Biden está na liderança

Home > Entretenimento > Famosos e TV > No último dia das eleições dos EUA, Biden está na liderança

De acordo com pesquisas presidenciais nacionais, o candidato pelo Partido Democrata, Joe Biden, se encontra na liderança das eleições americanas

Joe Biden
Joe Biden lidera pesquisas presidenciais nacionais. FOTO: Mike Segar / Reuters.

Muitos dos votos para presidente dos Estados Unidos foram enviados por correio este ano, devido à pandemia e insegurança. Quase cem milhões de votos foram realizados dessa maneira – mais de dois terços das eleições de 2016 em totalidade.

No entanto, hoje (3), é o último dia para que os cidadãos americanos façam seu voto valer presencialmente.

De acordo com pesquisas nacionais, o candidato democrata, Joe Biden, está na liderança. No entanto, em 2016, a candidata Hillary Clinton também liderava essas pesquisas, contando mais de 3 milhões de votos acima de Trump e, mesmo assim, perdeu para o republicano. Isso acontece porque os Estados Unidos têm um sistema de colégio eleitoral, e mesmo que Joe ganhe mais votos individuais, é possível que perca.

Ontem (2), ambos os candidatos viajaram para estados-chave para vencer a eleição. Donald Trump viajou para a Pennsylvania para realizar um comício e arrecadar mais votos, onde Biden também juntou eleitores para sua campanha. O candidato democrata ganha neste estado e em mais três estados-chave: Florida, Arizona e Wisconsin.

A campanha de Biden contou com a presença da artista Lady Gaga, que afirmou que é amiga do candidato há anos e que ele é o candidato necessário para unir os Estados Unidos novamente.

“Agora é a sua chance de votar contra Donald Trump, um homem que acredita que a sua fama lhe dá o direito de agarrar uma de nossas filhas, irmãs, mães ou esposas em qualquer parte de seus corpos”, ela falou à audiência drive-in. “Votem no Joe. Ele é uma boa pessoa.”.

_______________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas