'No Coração do Mar': filme é destaque na Netflix e ocupa o TOP 10
Menu & Busca
‘No Coração do Mar’: filme é destaque na Netflix e ocupa o TOP 10

‘No Coração do Mar’: filme é destaque na Netflix e ocupa o TOP 10

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘No Coração do Mar’: filme é destaque na Netflix e ocupa o TOP 10

Apesar de ter sido lançado em 2015, o filme No Coração do Mar tem conquistado grande notoriedade somente agora, após entrar para o catálogo da Netflix. Sendo assim, hoje, a produção faz parte do TOP 10 da plataforma de streaming, ocupando a quinta posição.

Diante do recente sucesso, nesta matéria, confira a sinopse, o trailer e a sua ficha técnica. Além de conhecer algumas de suas principais referências.

No Coração do Mar netflix
No Coração do Mar ocupa o TOP 10 da Netflix hoje. | Foto: Reprodução/Montagem.

No Coração do Mar (2015)

O navio baleeiro Essex, da Nova Inglaterra, é atacado pelo inimaginável em 1820: uma baleia gigantesca que apresenta uma estranha e incomum sede por vingança. Inspirado em fatos reais, o desastre marítimo, inclusive, teria servido de inspiração para a criação de Herman Melville, Moby Dick.

No entanto, para além disso, No Coração do Mar traz questões mais complexas e profundas. Dessa forma, a trama conta as angústias dos navegantes sobreviventes, mostrando suas inseguranças e percalços após o ataque.

Diante de um cenário cercado por tempestades, fome e pânico, a crença dos personagens será colocada em xeque a todo momento. Sendo assim, valores de vida e a própria moralidade comercial serão constantemente questionados.

Em meio ao caos, o capitão ainda terá que lidar com a orientação em mar aberto – que é tudo, menos algo fácil – e com o problema de seu primeiro companheiro, que procurará conduzir a imensa baleia para baixo.

Nesta história real que inspirou Moby Dick, a tripulação de um navio baleeiro luta desesperadamente para sobreviver ao ataque de uma baleia gigante.

Sinopse da Netflix.

Elenco e produção

O elenco é composto por grandes estrelas do cinema, a exemplo de Chris Hemsworth (que interpreta o protagonista Owen Chase) e Tom Holland (que dá vida ao jovem Thomas Nickerson).

A produção foi inspirada no livro homônimo (In the Heart of the Sea, em inglês), de Nathaniel Philbrick, e foi publicado em maio de 2000. Apesar de ser antigo – tanto o filme, 2015, quanto seu livro – ganhou destaque ao chegar à Netflix.

De acordo com as críticas do site IMDb, sua nota foi 6,9. Assim, de mesmo modo, a avaliação do portal Rotten Tomatoes não foi das melhores, tendo apenas 43% de aprovação dos especialistas.

Seria o serviço streaming a salvação de produções mal avaliadas em suas estreias? Segundo o Canaltech, No Coração do Mar custou US$100 milhões, mas teve um retorno financeiro muito abaixo do esperado, contabilizando uma bilheteria inferior a US$94 milhões.

Trailer oficial de No Coração do Mar:

Ficha técnica

Título OriginalIn the Heart of the Sea
Duração: 2h 2min
Lançamento: 3 de dezembro de 2015
Distribuidora: Warner Bros.
Dirigido por: Ron Howard
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação, Aventura, Biografia
País de Origem: EUA

Fontes: Warner Bros., Netflix, IMDb e Rotten Tomatoes.

____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas