NFL: Time sem QB, jogo três vezes adiados e grandes duelos
Menu & Busca
NFL: Time sem QB, jogo três vezes adiados e grandes duelos

NFL: Time sem QB, jogo três vezes adiados e grandes duelos

Home > Notícias > Esporte > NFL: Time sem QB, jogo três vezes adiados e grandes duelos

Finalmente, pode-se dizer que a Semana 12 do melhor futebol americano do mundo se encerrou. Isso porque, devido a uma explosão de casos de Covid-19 no Baltimore Ravens, a partida contra o Pittsburgh Steelers foi adiada três vezes, e veio a acontecer na tarde de ontem (quarta-feira), sendo essa apenas a terceira partida de NFL que aconteceu em uma quarta-feira.

Tivemos ainda, também por casos de Covid, o Denver Broncos enfrentando o New Orleans Saints sem Quarterback… exatamente, todos do elenco foram contaminados, e quem jogou na posição foi o WR do Practice Squad improvisado, Kendall Hinton, o qual completou apenas um passe para 13 jardas, em uma das piores atuações de um QB na história (a situação é absurda e o desempenho plenamente compreensível).

NFL
Steelers e Ravens, o jogo da NFL adiado três vezes. |Foto: Behind The Steel Curtain.

Tirando as situações atípicas e bizarras, a rodada contou com alguns grandes jogos. Como a batalha pelo topo da AFC Sul entre Titans e Colts, em que Tennessee dominou as trincheiras com Derrick Henry, e conquistou uma expressiva vitória fora de casa contra o rival por 45 a 26. Ainda tivemos o sempre aguardado duelo entre Patrick Mahomes e Tom Brady, e quem se destacou foi, novamente, o jovem QB dos Chiefs, que passou das 400 jardas e anotou 3 TDs, mas que ainda teve um final com muita emoção.

Confira os melhores jogos da rodada!

Semana 12 da NFL

Arizona Cardinals 17 x 20 New England Patriots

No Gillette Stadium em Foxborough, os Patriots receberam o Arizona Cardinals em um jogo onde não eram os favoritos. A equipe do deserto possui mais armas no ataque e na defesa, e uma vitória seria necessária para recolocar a equipe em uma posição mais tranquila na briga pelos playoffs. Enquanto New England, com campanha negativa, já começa a pensar no ano que vem.

No primeiro quarto, Arizona foi dominante e abriu 10 a 0 após Touchdown de Kenyan Drake, mas, no segundo período, os Patriots diminuíram com James White e a partida foi para o intervalo em 10 a 7 para os visitantes.

Na volta do intervalo, um Field Goal e James White novamente encontrou a endzone dos Cardinals para virar 17 a 10 para New England. Em uma partida dos Running Backs, Kenyan Drake anotou outro TD para empatar o jogo.

Nos minutos finais, os Cardinals tiveram a chance de vencer, porém, o kicker Zane Gonzalez errou o Field Goal, dando uma boa posição de campo para os Patriots, os quais precisavam apenas de um FG para saírem com a vitória. Com um chute de 50 jardas de Nick Folk com o cronômetro zerado, a equipe da casa saiu com uma improvável vitória, e dificultou ainda mais a situação dos Cardinals, que ainda sonham com a divisão e uma vaga na pós-temporada, mas que agora caíram para um recorde de 6–5.

futebol americano
Nick Folk após chute da vitória na NFL. | Foto: Pats Pulpit.

San Francisco 49ers 23 x 20 Los Angeles Rams

No belíssimo SoFi Stadium em Los Angeles, os Rams receberam o rival de divisão San Francisco 49ers, em uma partida que tinha todas as setas apontadas para LA, mas que acabou não acontecendo como o esperado. San Francisco, completamente esfacelado por lesões, praticamente já não briga por muita coisa nesta temporada, mas isso não impediu o time de vencer o rival pela segunda vez na temporada.

É bem verdade que o primeiro tempo não foi dos mais emocionantes, mas San Francisco foi para o vestiário vencendo por 7 a 3, após um Touchdown de Raheem Mostert. Porém, logo no início do 3º período, Javon Kinlaw interceptou Jared Goff e retornou para a endzone, fazendo 14 a 3 para os Niners fora de casa.

Do outro lado, Troy Hill recuperou um Fumble e também retornou para o TD, diminuindo para 17 a 13. Nó último quarto, o calouro Cam Akers correu para virar o jogo para Los Angeles. A partir daí, quem se destacou foi o Kicker de San Francisco, Robbie Gould. O experiente jogador empatou em 20 a 20 e virou para 23 a 20 com o cronômetro zerado, dando uma vitória improvável ao torcedor dos 49ers, e complicando os Rams na briga pelo título da divisão, que hoje seria do Seattle Seahawks.

NFL
Niners e Rams na semana 12 da NFL. | (Foto: Niner Noise.

Kansas City Chiefs 27 x 24 Tampa Bay Buccaneers 

No palco do Super Bowl LV, o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, recebeu o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, no duelo mais aguardado da rodada. Os Buccs vinham de uma derrota em casa para o Los Angeles Rams, e buscavam uma vitória contra um grande adversário para voltarem aos trilhos, enquanto os Chiefs vinham de vitória, após baterem os Raiders em Las Vegas.

Em uma partida memorável de Patrick Mahomes e Tyreek Hill (com 269 jardas recebidas e 3 TDs), os visitantes começaram com tudo e abriram 17 a 0 ainda no primeiro período. Ronald Jones anotou um belo Touchdown para os Buccaneers, mas o jogo foi para o intervalo em 20 a 7. No 3º quarto, Tom Brady voltou a sofrer interceptações, uma tônica na temporada até aqui, e com um novo TD de Tyreek Hill, o placar subiu para 27 a 10 Kansas City.

No último período, Tampa Bay voltou para o jogo com dois Touchdowns de Mike Evans, reduzindo a diferença para apenas 3 pontos, mas, na campanha derradeira, Mahomes conseguiu um First Down que minou as chances dos Buccs, que perderam a 3ª partida em casa consecutiva e as críticas sobre Brady, apenas aumentaram. Enquanto os Chiefs estão 10–1 e sonham com o primeiro Seed da AFC, hoje do Pittsburgh Steelers.

Mahomes
Mahomes contra os Buccs em rodada da NFL. | Foto: Bucs Nation.

Baltimore Ravens 14 x 19 Pittsburgh Steelers 

A partida que era para ser o principal jogo do Thanksgiving, na última quinta-feira, foi adiado para domingo por conta de casos de Covid nos Ravens. De domingo, passou para segunda, de segunda passou para terça, até que foi adiado uma última vez para quarta-feira. Uma partida que todos esperavam, perdeu um pouco de seu brilho, pois Baltimore estava com mais de 20 desfalques, entre eles, o QB Lamar Jackson, o que dava a impressão de que seria uma vitória tranquila para o invicto Pittsburgh Steelers.

Como nesta rivalidade, dificilmente alguém vence de forma elástica, a partida contou com muitos erros dos Steelers nas três fases do jogo. Um ataque muito abaixo, Special Teams fazendo besteira e uma defesa que cedeu Big Plays, permitiu que os Ravens conandados por Robert Griffin III, se mantivessem no placar o jogo todo. O primeiro tempo terminou em 12 a 7 para Pittsburgh, sendo que o único TD dos Steelers foi marcado por uma Pick 6 de Joe Haden, e o de Baltimore um TD corrido de Gus Edwards, após Ray Ray McCloud soltar a bola em um punt.

No segundo tempo, os erros se mantiveram e o ataque dos Steelers anotou o primeiro Touchdown apenas no último quarto, com JuJu Smith-Schuster. RGIII se machucou e entrou o jovem Trace McSorley, que marcou um TD de 70 jardas, conectando com Marquise Brown após falha generalizada da defesa.

Big Ben conduziu uma boa campanha para matar o cronômetro e o jogo, finalizando a partida em 19 a 14 para os Steelers, em um duelo muito mais complicado do que parecia para os mandantes. A nota triste do jogo no Heinz Field ficou para a lesão de Bud Dupree, o Edge de Pittsburgh rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada. Steelers seguem invictos com um recorde 11–0, enquanto os Ravens caem para 6–5, e têm a presença nos playoffs ameaçada.

NFL: Outros jogos da rodada

  • Texans 41 x 25 Lions
  • Washington 41 x 16 Cowboys
  • Raiders 6 x 43 Falcons
  • Chargers 17 x 27 Bills
  • Giants 19 x 17 Bengals
  • Titans 45 x 26 Colts
  • Panthers 27 x 28 Vikings
  • Dolphins 20 x 3 Jets
  • Browns 27 x 25 Jaguars
  • Saints 31 x 3 Broncos
  • SNF – Bears 25 x 41 Packers
  • MNF – Seahawks 23 x 17 Eagles

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_____________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas