NFL: Steelers, virada dos Broncos, Cairo Santos decisivo e mais NFL: Steelers, virada dos Broncos, Cairo Santos decisivo e mais
Menu & Busca
NFL: Steelers, virada dos Broncos, Cairo Santos decisivo e mais

NFL: Steelers, virada dos Broncos, Cairo Santos decisivo e mais

Home > Notícias > Esporte > NFL: Steelers, virada dos Broncos, Cairo Santos decisivo e mais

A 8ª semana do melhor futebol americano do mundo já foi para a conta, e muitas histórias foram escritas ao longo do fim de semana de NFL. Partida entre as equipes de maior rivalidade na liga, Ravens e Steelers, que acabou com vitória decidida no último lance para Pittsburgh, que segue sendo o único invicto da temporada e um jogo de tirar o fôlego entre Broncos e Chargers, com uma virada acontecendo com o cronômetro zerado.

Que tal um brasileiro se destacando na NFL? O Kicker Cairo Santos foi novamente decisivo, acertando um chute de mais de 50 jardas para levar o Chicago Bears à prorrogação contra os Saints e a tão aguardada estreia do Quarterback calouro do Miami Dolphins, Tua Tagovailoa, que terminou com vitória diante dos Rams. Esses são apenas alguns dos destaques da semana na NFL, acompanhe na sequência o que rolou nas melhores partidas da rodada!

NFL
Jogada decisiva de Minkah Fitzpatrick para vencer o jogo contra o Ravens. | Foto: Steelers Wire.

Semana 8 da NFL

Pittsburgh Steelers 28 x 24 Baltimore Ravens

No duelo divisional mais ‘quente’ da liga, o Baltimore Ravens (5–1) recebeu o Pittsburgh Steelers (6–0) em um duelo que valia a liderança da AFC Norte. No M&T Bank Stadium em Baltimore, Maryland, os visitantes começaram da melhor maneira possível: logo no primeiro minuto, o jovem LB Robert Spillane interceptou Lamar Jackson em um péssimo passe do QB dos Ravens e retornou para a endzone, fazendo 7 a 0 Pittsburgh.

Porém, a partir daí, Baltimore se encontrou e acertou tanta na defesa quanto no ataque, e abriu 17 a 7 no primeiro tempo, contra um Steelers que não demonstrava qualquer sinal de reação. Mas, no intervalo, ajustes foram feitos e o domínio mudou completamente de lado. Ben Roethlisberger engrenou e a defesa com takeaways e agressividade, conteve o ataque dos Ravens na medida do possível, e virou a partida para 21 a 17.

Resposta imediata e com um Touchdown de Marquise Brown, Baltimore retomou a liderança. Em bela campanha de Big Ben e Juju Smith-Schuster, que terminou em TD do calouro sensação, Chase Claypool, colocou novamente o Pittsburgh Steelers na frente com um 28 a 24. Lamar falhou em uma conversão de 4ª decida, mas ainda teve uma oportunidade de buscar a vitória com o cronômetro zerado: passe procurando Willie Snead na endzone e em uma cobertura perfeita de Minkah Fitzpatrick, o passe foi incompleto dando a vitória ao Pittsburgh. A equipe de melhor campanha da NFL segue invicta, subindo para um recorde de 7–0, enquanto os Ravens caem para 5–2, vendo seu rival abrir vantagem na liderança da divisão.

Los Angeles Chargers 30 x 31 Denver Broncos

Em outro duelo divisional, o Denver Broncos de Drew Lock, recebeu o Los Angeles Chargers do candidato a Calouro Ofensivo do Ano, Justin Herbert. A princípio, a partida no Empower Field at Mile High não atraía tanto os olhares dos fãs do esporte, afinal, nenhuma das equipes faz um grande ano, porém, protagonizaram uma bela partida de futebol americano.

Justin Herbert começou fazendo o que vem fazendo desde sua estreia, distribuindo belos passes, principalmente na bola longa, e parecia que seria uma vitória tranquila para a equipe de LA, ao abrir 24 a 3. Porém, Drew Lock, que vinha sendo muito criticado, cresceu no jogo e ajudou sua equipe a arquitetar uma virada histórica contra o seu rival. Com pouco mais de 2 minutos, os Chargers venciam por 30 a 24, e com o cronômetro zerado, na última tentativa para os Broncos, Lock encontrou KJ Hamler no canto da endzone para dar a vitória ao Denver Broncos, em um dos finais mais emocionantes da temporada.

KJ Hamler
O TD de KJ Hamler. | Foto: The Denver Post.

New Orleans Saints 26 x 23 Chicago Bears

No Soldier Field em Chicago, duas das melhores equipes da NFC se enfrentaram em um jogo que foi decidido nos detalhes. O time da casa começou melhor e abriu 13 a 3 no placar, porém, em um jogo consistente de Drew Brees e um novo grande desempenho de Alvin Kamara, os Saints viraram para 23 a 13.

A equipe do Chicago Bears buscou o resultado e diminuiu para 23 a 20 após Touchdown de Darnell Mooney. Campanha de ataque de New Orleans para matar o jogo e nada feito, dando uma nova oportunidade para o time da casa, que com apenas 13 segundos no relógio colocou o jogo nos pés do brasileiro Cairo Santos, o qual vem fazendo uma grande temporada até aqui, e novamente correspondeu: pancada de 51 jardas bem no meio do Y para levar o jogo para a prorrogação.

Nas primeiras posses de cada um, ninguém conseguiu pontuar, e em sua segunda oportunidade, Brees colocou Will Lutz em posição de Field Goal e ele guardou. 26 a 23 para New Orleans em mais um jogo decidido nos detalhes.

Cairo Santos
Cairo Santos contra os Saints. | Foto: NFL.

Monday Night Football – Tampa Bay Buccaneers 25 x 23 New York Giants

No último duelo da semana 8 da NFL, Buccs e Giants protagonizaram um confronto no mínimo… surpreendentemente. Afinal, os Buccaneers se estabeleceram como uma das melhores equipes da liga, enquanto os Giants se colocaram entre as piores, em um ano repleto de problemas.

Se os fãs da bola oval esperavam um domínio de Tampa Bay mesmo jogando em Nova York, o equilíbrio tomou conta da partida por praticamente toda a partida. No primeiro tempo, os mandantes abriram 14 a 6, deixando Tom Brady enfurecido do outro lado. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhores e viraram o confronto em 25 a 17.

Perdendo por 8 pontos, Daniel Jones precisava conduzir seu ataque a um TD com conversão de dois pontos para levar o jogo à prorrogação. E foi o que ele fez, convertendo uma 4ª para 16 jardas, e encontrando Golden Tate no fundo da endzone para deixar os Giants a apenas uma conversão do empate. Na jogada derradeira, uma polêmica não marcação de Interferência do Passe contra o Safety Antoine Winfield Jr, acabou dando a vitória por 25 a 23 ao Tampa Bay Buccaneers, em uma partida que entregou muito mais emoção do que a encomenda.

Outros resultados da rodada:

  • TNF – Falcons 25 x 17 Panthers
  • Patriots 21 x 24 Bills
  • Titans 20 x 31 Bengals
  • Raiders 16 x 6 Browns
  • Colts 41 x 21 Lions
  • Vikings 28 x 22 Packers
  • Jets 9 x 38 Chiefs
  • Rams 17 x 28 Dolphins
  • 49ers 27 x 37 Seahawks
  • SNF – Cowboys 9 x 23 Eagles
futebol americano
Tua Tagovailoa em sua estreia como titular. | Foto: The Playoffs.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas