NFL: Show de Lamar e Mahomes, volta de Big Ben e estreia de Tom Brady
Menu & Busca
NFL: Show de Lamar e Mahomes, volta de Big Ben e estreia de Tom Brady

NFL: Show de Lamar e Mahomes, volta de Big Ben e estreia de Tom Brady

Home > Notícias > Esporte > NFL: Show de Lamar e Mahomes, volta de Big Ben e estreia de Tom Brady

A semana 1 da NFL já ficou para trás, e 16 jogos marcaram a volta do melhor futebol americano do mundo, com diversos jogos disputados, shows individuais de jogadores, protestos contra o racismo e algumas zebras fizeram parte de uma agitada primeira semana da temporada 2020/21 da NFL.

Primeira semana da NFL

Thursday Night Football – Kansas City Chiefs x Houston Texans

Abrindo a semana de jogos, na quinta-feira, Kansas City Chiefs e Houston Texans se enfrentaram no Thursday Night Football (TNF), partida que marcou a inauguração do banner de campeão do Super Bowl dos Chiefs. Patrick Mahomes contra Deshaun Watson. Dois dos melhores Quarterbacks da atualidade e que serão o futuro da liga em pouco tempo, parecia o jogo de estreia perfeito para a abertura da temporada, mas não foi tão disputado como o esperado.

Os Texans começaram na frente, com um belo Touchdown de David Johnson, porém, do outro lado, estava o melhor QB e um dos melhores ataques da NFL, e a defesa de Houston não conseguiu se segurar. O restante do jogo foi de total domínio da equipe mandante, e o grande destaque dos Chiefs (além de Patrick Mahomes, claro) foi o Runnig Back calouro, Clyde Edwards-Helaire, que passou das 130 jardas terrestres e anotou um belo TD.

NFL
Clyde Edwards-Helaire, o grande destaque dos Chiefs na partida. | Foto: Draft Kings Nation.

No domingo à tarde, foram 12 partidas e passaremos por alguns jogos que tiveram maior destaque neste primeiro fim de semana de futebol americano.

Green Bay Packers x Minnesota Vikings

A partida entre os rivais de divisão da NFC Norte foi realizado no US Bank Stadium, em Minneapolis, mas quem se deu melhor foi a equipe visitante. Comandados por um Aaron Rodgers inspirado e uma boa exibição da defesa, os Packers dominaram o rival e venceram por 43 a 34, em uma partida que o placar engana, pois o domínio dos “cabeças de queijo” foi praticamente total ao longo da partida, e os Vikings anotaram alguns pontos quando o jogo já estava decidido.

Baltimore Ravens x Cleveland Browns

A partida entre os rivais da AFC Norte aconteceu no M&T Bank Stadium na cidade de Baltimore, e a equipe do atual MVP, Lamar Jackson, amassou o time de Cleveland. Muito se fala dos Browns, por nos últimos anos sempre montarem times que aparentam ser competitivos, mas que não se reflete nos gramados. Este ano não começou diferente.

Lamar Jackson teve 275 jardas aéreas, 45 jardas corridas e três TDs, enquanto Baker Mayfield teve apenas 189 jardas, um Touchdown e uma interceptação. A partida acabou 38 a 6 para os Ravens, que começam o ano novamente muito bem, enquanto os Browns iniciam com um 0–1 mais uma vez.

Buccaneers x Saints

A partida entre Bucs e Saints marcou a estreia de Tom Brady pela equipe da Flórida. Após de 20 anos comandando o ataque de New England, Brady, conhecido por muitos como o melhor de todos os tempos, foi em busca de novos ares, e logo na estreia, enfrentaria uma parada duríssima. O New Orleans Saints, de Drew Brees, Kamara, e companhia em pleno Superdome. Os Saints possuem um dos elencos mais completos da NFL, enquanto os Bucs se tornaram a grande sensação por possuir um ataque com nomes como Rob Gronkowski, que voltou da aposentadoria para jogar com Brady, Mike Evans, Chris Godwin e Leonard Fournette.

A partida começou disputada, e a primeira pontuação foi justamente de Tom Brady, com o seu clássico QB Sneak. Porém, depois disso, New Orleans passou a se sobressair no ataque e na defesa, e virou a partida com uma grande atuação de Alvin Kamara com dois Touchdowns e um sólido desempenho da defesa, que interceptou Brady duas vezes, uma delas sendo uma pick six. Final de jogo e vitória dos Saints por 34 a 23, no primeiro duelo divisional entre Drew Brees e Tom Brady.

Outros jogos:

  • Seahawks 38 x 25 Falcons
  • Jets 17 x 27 Bills
  • Bears 27 x 23 Lions
  • Dolphins 11 x 21 Patriots
  • Eagles 17 x 27 Washington
  • Raiders 34 x 30 Panthers
  • Colts 20 x 27 Jaguars
  • Chargers 16 x 13 Bengals
  • Cardinals 24 x 20 49ers

Sunday Night Football – Los Angeles Rams x Dallas Cowboys

No jogo de horário nobre da televisão americana no domingo, Cowboys e Rams se enfrentaram no primeiro Sunday Night Football da temporada, sendo esta a partida que inaugurou o novo e belíssimo estádio dos Rams, o SoFi Stadium. O jogo marcava o duelo entre dois Quarterbacks escolhidos no Draft de 2016, de um lado, Jared Goff, a primeira escolha geral e QB de Los Angeles, do outro, a escolha de 3ª rodada e comandante do ataque do “America’s Team”, Dak Prescott.

As expectativas sobre ambas as equipes costumam ser altas, principalmente em relação ao Dallas Cowboys, mas quem se deu melhor foram os mandantes. Nenhum dos dois QBs fez uma partida de saltar os olhos, mas Goff conseguiu ser mais eficiente mesmo não tendo anotado nenhum TD, e contou com uma boa atuação de Robert Woods, que passou das 100 jardas aéreas e de seu Running Back, Malcom Brown, que marcou dois Touchdowns. Placar final: Rams 20, Cowboys 17, e vitória para o time de Los Angeles em seu novo estádio.

Monday Night Football – Pittsburgh Steelers x NY Giants e Tennessee Titans x Denver Broncos

Na primeira partida da rodada dupla do Monday Night, Steelers e Giants se enfrentaram no MetLife Stadium, no jogo que marcou o retorno de Ben Roethlisberger aos gramados. E quem se saiu melhor foi a equipe de Pittsburgh. Em uma grande partida de sua defesa, e num grande jogo de Big Ben, que lançou 3 TDs e Juju Smith-Schuster que recebeu dois deles.

Os Steelers venceram os Giants, de Daniel Jones, que fez um bom jogo, e Saquon Barkley, um dos melhores RBs da liga e que foi limitado a apenas 6 jardas pela defesa de Pittsburgh. 26 a 16 para os visitantes, e a promessa de uma grande temporada, enquanto os Giants mostraram bons valores para futuro.

nfl jogos
Big Ben na sua volta contra os Giants. | Foto: Lance!

No último jogo da rodada, o Denver Broncos recebeu o Tennesse Titans em um jogo aguardado por muitos, mas que não entregou tanto ao fã de esporte. O jogo até que começou interessante, com os ataques fazendo boas jogadas, a defesa de Tennesse forçando um turnover, mas o duelo não saiu muito disso. O grande destaque foi o kicker Stephen Gostkowski dos Titans, que errou 3 Field Goals e um Extra Point, mas que no último chute para virar o jogo para sua equipe, ele fez e deu a vitória para Tennessee. Final: Titans 16×14 Broncos.

Um fim de semana de muito futebol americano, que serviu para os amantes da bola oval matarem a saudade da NFL, e na próxima quinta-feira, já tem jogo, com Browns e Bengals abrindo a rodada para mais uma semana de muito futebol americano, porque a NFL… está só começando.

_______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas