NFL: passeio dos Saints, show de Josh Allen, Tua x Murray e mais
Menu & Busca
NFL: passeio dos Saints, show de Josh Allen, Tua x Murray e mais

NFL: passeio dos Saints, show de Josh Allen, Tua x Murray e mais

Home > Notícias > Esporte > NFL: passeio dos Saints, show de Josh Allen, Tua x Murray e mais

A Semana 9 da NFL já se passou, e muitos confrontos interessantes marcaram mais um fim de semana do melhor futebol americano do planeta. Mais um duelo divisional da AFC Oeste decidido com o cronômetro zerado (novamente envolvendo o Los Angeles Chargers), uma emocionante partida entre dois Quarterbacks que serão o futuro da liga em Kyler Murray, pelo Arizona Cardinals, e Tua Tagovailoa, pelo Miami Dolphins, decidida apenas nos últimos minutos.

Um show de Josh Allen, Quarterback do Buffalo Bills, contra a problemática defesa aérea do Seattle Seahawks e um verdadeiro passeio do New Orleans Saints, de Drew Brees, contra o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady. O duelo entre dois dos maiores e melhores QBs de todos os tempos foi um massacre da franquia de Louisiana. Um sonoro 38 a 3 jogando fora de casa e em pleno Sunday Night Football, determinou a varrida dos Saints sobre seu rival em uma das piores partidas da carreira de Tom Brady. Confira os melhores jogos da rodada a seguir!

NFL
Tom Brady contra os Saints em partida da NFL. | Foto: Bucs Nation.

Semana 9 da NFL

Seattle Seahawks 34 x 44 Buffalo Bills

No Bills Stadium em Buffalo, o Seattle Seahawks visitou o Buffalo Bills em um dos confrontos mais aguardados da semana 9. De um lado, um jovem que vem tendo um grande ano, em Josh Allen, que mostrou grande evolução da temporada passada para essa, do outro, um dos grandes Quarterbacks da NFL desde que chegou em 2012 e candidato a MVP, Russell Wilson.

A partida possuía diversos ingredientes para ser equilibrada, mas o que foi visto em campo foi um domínio dos Bills, que explorou com perfeição a maior fraqueza da defesa de Seattle: o jogo aéreo. Buffalo correu apenas 12 vezes durante o jogo todo e passou 38 vezes, em um grande jogo de Allen, que passou das 400 jardas, anotou 3 TDs e não sofreu nenhum Turnover.

Enquanto Russell Wilson não esteve em seus melhores dias, e sofreu 4 Turnovers, algo fatal para uma equipe com uma defesa tão problemática quanto a dos Seahawks. Placar final de 44 a 34 para Buffalo e liderança isolada da AFC Leste com um recorde de 6–2, enquanto Seattle cai para 7–2 e vê seus rivais se aproximarem na NFC Oeste.

Carolina Panthers 31 x 33 Kansas City Chiefs

No Arrowhead Stadium em Kansas City, os Chiefs receberam a equipe do Carolina Panthers, em uma partida que os mandantes eram amplamente favoritos, mas que os visitantes mostraram desde o início do duelo que o time de Patrick Mahomes não teria vida fácil. A equipe do jovem treinador Matt Rhule não se intimidou e ditou o ritmo no início do jogo. Teddy Bridgewater e Christian McCaffrey, o qual voltou de lesão nesta partida, tiveram um belo desempenho, e abriram 14 a 3 no placar. 

Mahomes começou a se encontrar no jogo e diminuiu o placar, indo para o intervalo perdendo por 17 a 13. Porém, no segundo tempo, dois Touchdowns em sequência de Kansas City e os Chiefs lideravam por 26 a 17, mas Carolina demonstrou muita força e correu atrás do placar, deixando os Panthers apenas dois pontos atrás no final da partida e com chances de vitória.

 A um Field Goal de conquistar um resultado improvável e nenhum tempo pra pedir, não avançaram tanto no campo, forçando seu Kicker a chutar um FG de 67 jardas que não entrou. Os Chiefs venceram por 33 a 31 em um jogo muito mais disputado do que o esperado e subiram para 7–1, enquanto os Panthers caíram para 3–6, mas demonstram que o futuro é promissor na Carolina do Norte.

semana 9 da nfl
Chiefs e Panthers no Arrowhead Stadium. | Foto: Charlotte Observer.

Las Vegas Raiders 31 x 26 Los Angeles Chargers

Em um duelo divisional da AFC Oeste, o Las Vegas Raiders visitou o rival Los Angeles Chargers no SoFi Stadium, em mais confronto envolvendo a equipe de LA, que foi decidido com o cronômetro zerado. A partida foi muito equilibrada do começo ao fim, em que nenhum dos dois times se desgarrou no placar.

Em mais um bom jogo de um dos candidatos a Calouro Ofensivo do Ano, os Chargers, de Justin Herbert, chegaram ao final do último quarto perdendo por 31 a 26, contra um Raiders que contou com mais um jogo consistente de Derek Carr no comando do ataque de Las Vegas. 

Herbert conduziu Los Angeles até a linha de quatro jardas, restando 5 segundos no relógio, precisando de um TD para virar a partida. Passe no canto da endzone para Mike Williams e foi incompleto, mas ainda restava um segundo no relógio e mais uma tentativa para os Chargers vencerem o jogo.

Em jogada semelhante, o passe dessa vez foi inicialmente marcado como completo e vitória de Los Angeles, porém, após revisão, a chamada foi revertida e os Raiders venceram por 31 a 26 em um dos finais mais emocionantes da rodada. Las Vegas sobe para 5–3 e sonha com a pós-temporada, enquanto Los Angeles já começa a pensar no ano que vem.

Miami Dolphins 34 x 31 Arizona Cardinals 

No deserto de Glendale no Arizona, os Cardinals de Kyler Murray receberam o Miami Dolphins de Tua Tagovailoa, que fazia seu segundo jogo como titular. A partida representava um confronto de dois Quarterbacks que são tratados como o futuro da liga, e se nos basearmos no que foi visto no gramado do University of Phoenix Stadium, os próximos anos da NFL estão muito bem servidos de talento.

Dois jovens jogadores que jogam como veteranos, e proporcionaram uma verdadeira “trocação” em um jogo parelho do começo ao fim. Tua anotou dois TDs e passou para 248 jardas, enquanto Kyler Murray passou para 283 jardas, 3 TDs e ainda correu para mais de 100 jardas.

No último quarto, os Dolphins empataram um jogo que foi para 31 a 31 após Touchdown de Mack Hollins, e virou com FG de 50 jardas de Jason Sanders para dar números finais ao confronto. 34 a 31 para Miami e o sonho de ir aos playoffs está mais vivo do que nunca, enquanto Arizona caiu para 5–3, mas ainda com boas chances de garantir uma vaga na pós-temporada.

futebol americano
Tua Tagovailoa contra os Cardinals. | Foto: Phinsider.

NFL: Outros jogos da rodada

  • TNF – Packers 34 x 17 49ers
  • Steelers 24 x 19 Cowboys
  • Broncos 27 x 34 Falcons
  • Bears 17 x 24 Titans
  • Ravens 24 x 10 Colts
  • Lions 20 x 34 Vikings
  • Giants 23 x 20 Washington 
  • Texans 27 x 25 Jaguars
  • SNF – Saints 28 x 3 Buccaneers 
  • MNF – Patriots 30 x 27 Jets
Pittsburgh Steelers
Pittsburgh Steelers contra o Dallas Cowboys. | Foto: USA Today.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas