NFL: Lawrence é 1ª escolha; Lance em San Francisco e Fields nos Bears
Menu & Busca
NFL: Lawrence é 1ª escolha; Lance em San Francisco e Fields nos Bears

NFL: Lawrence é 1ª escolha; Lance em San Francisco e Fields nos Bears

Home > Notícias > Esporte > NFL: Lawrence é 1ª escolha; Lance em San Francisco e Fields nos Bears

Confira tudo que aconteceu na primeira noite do NFL Draft 2021 que, como de costume, contou com grandes surpresas 

NFL
Trey Lance foi a 3ª escolha do NFL Draft de 2021. | Foto: Sportsnet.

A principal data da intertemporada da NFL se iniciou na noite de ontem (29) e entregou tudo aquilo que os apaixonados pelo futebol esperavam: o caos e a imprevisibilidade do divertidíssimo NFL Draft. Cinco Quarterbacks no TOP 15, queda de alguns prospectos e mais. Veja tudo de melhor que aconteceu na primeira rodada do NFL Draft de 2021.

Os dez primeiros do NFL Draft

Dentre os jogadores que formaram o TOP 10 da primeira rodada, os dois primeiros não eram novidade para ninguém, e as expectativas realmente se confirmaram quanto às escolhas de Jacksonville Jaguars e New York Jets. Os Jags escolheram Trevor Lawrence, Quarterback de Clemson, na Pick 1, já os Jets foram de Zach Wilson, Quarterback de BYU, na Pick 2.

Até aí, sem surpresas. Mas todos sabiam que o Draft deste ano começava mesmo a partir da 3ª escolha, com a seleção do San Francisco 49ers. Muito se falava em Justin Fields ou Mac Jones indo para a equipe de Kyle Shanahan, mas quem acabou sendo escolhido, não foi nenhum deles. Trey Lance, Quarterback de North Dakota State, foi o nome selecionado por San Francisco e será o novo comandante do ataque dos ‘Niners’ em breve.

Na 4ª escolha, o Atlanta Falcons foi com um dos melhores jogadores do Draft, o Tight End de Florida, Kyle Pitts. Na 5ª, os Bengals tinham a princípio duas possibilidades óbvias: Penei Sewell, Tackle de Oregon, para proteger Joe Burrow, ou o melhor Wide Reciever da classe, Ja’Marr Chase. O escolhido foi Chase, para melhorar o grupo de recebedores de Cincinnati.

Kyle Pitts
Kyle Pitts com a camisa do Atlanta Falcons. | Foto: The Falcoholic.

O Miami Dolphins tinha a sexta escolha e, para muitos, Sewell era uma opção óbvia para Miami. Porém, os Dolphins queriam um WR e, após a saída de Chase, selecionaram o recebedor de Alabama, Jaylen Waddle. Para os Lions na 7, um verdadeiro presente que caiu no colo de Detroit: o melhor OT da classe, passou por Bengals e Dolphins, e permitiu que os Lions pudessem escolher Penei Sewell.

Com a oitava escolha, uma surpresa. A expectativa era que o Carolina Panthers fosse atrás de um Offensive Lineman na primeira rodada, para proteger seu novo QB, Sam Darnold. Mas surpreendendo a todos, optou por selecionar o Cornerback de South Carolina, Jaycee Horn, e foi a partir dos Panthers que o caos tomou conta do Draft.

Denver estava no relógio com a 9ª escolha, e Justin Fields ainda estava disponível. Parecia o casamento perfeito, ainda mais sem precisar subir para escolher o possível Quarterback do futuro, visto que Drew Lock, não demonstrou ainda ser a resposta para o sucesso do bom time dos Broncos. Porém, o Front Office da franquia do colorado pensou diferente, e selecionou o Cornerback de Alabama, Patrick Surtain II.

Fechando o TOP 10, Dallas faria sua escolha, porém, realizou uma troca com o seu rival Philadelphia Eagles, que passou da 12ª para 10ª escolha. Os Eagles precisavam de um recebedor número um, e ele veio com a seleção do vencedor do Heisman Trophy, DeVonta Smith.

Novos Quarterbacks para Chicago e New England 

Na 11ª escolha, os Giants estavam no relógio e eram um candidato a dar trade down com uma equipe que quisesse subir por um Quarterback, e foi exatamente assim que aconteceu. A transmissão anunciava uma troca: os Giants haviam saído da 11ª escolha, e quem selecionaria agora seria o Chicago Bears. Uma franquia que parece estar sempre atrás de um grande QB, finalmente parece ter acertado na posição, e com a 11ª escolha geral, os Bears selecionaram Justin Fields, de Ohio State.

Com a 12ª pick, os Cowboys selecionaram o LB de Penn State, Micah Parsons. Os Chargers se deram bem, e puderam escolher o segundo melhor OT da classe, em Rashawn Slater, com a 13ª escolha. Em mais uma troca, desta vez quem se movimentou foi o New York Jets. Subindo da 24ª para a 14ª, Nova York draftou Alijah Vera-Tucker, de USC. Mais um bom nome para proteger Zach Wilson.

E na 15ª escolha, o cenário perfeito havia se desenhado para os Patriots. Sem precisar gastar escolhas para subir, um Quarterback havia sobrado para New England: Mac Jones, de Alabama, e assim foi feito. Jones agora é o novo QB do New England Patriots e de Bill Belichick.

NFL Draft
Mac Jones com a camisa dos Patriots e o comissário Roger Goodell. | Foto: CBS Sports.

A segunda metade da primeira rodada

Com a 16ª escolha, o Arizona Cardinals selecionou o Linebacker de Tulsa, Zaven Collins. Na 17ª, em mais uma tradicional seleção dos Raiders de Jon Gruden, Las Vegas escolheu o Tackle de Alabama, Alex Leatherwood, e sofreu muitas críticas, por não se tratar de um jogador de primeira rodada.

Na posição de número 18, os Dolphins tiveram mais uma escolha questionável, e selecionaram o EDGE de Miami, Jaelan Phillips. Com a 19, Washington Football Team escolheu o LB de Kentucky, Jamin Davis. Na 20ª, os Giants draftaram o WR de Florida, Kadarius Toney. Com a 21ª, os Colts escolheram o EDGE de Michigan, Kwity Paye.

Na 22ª escolha, os Titans escolheram o CB de Virginia Tech, Caleb Farley. Com a 23ª, o Vikings deram a sorte grande e selecionaram Tackle também de Virginia Tech, Christian Darrisaw. Na 24ª, os Steelers pegaram seu Running Back, e escolheram Najee Harris, de Alabama. Com a 25ª, os Jaguars fizeram uma escolha bastante questionável, e selecionaram Travis Etienne, RB de Clemson.

futebol americano
Imagem de divulgação dos Steelers da escolha de Najee Harris. | Foto: Steelers Twitter.

Com a 26ª, os Browns selecionaram o CB Greg Newsome II de Northwestern. Na 27ª, os Ravens encontraram seu recebedor e pegaram o WR de Minnesota, Rashod Bateman. Com a 28º, os Saints fizeram uma escolha inesperada e deram o famoso ‘reach’, selecionando o EDGE de Houston, Payton Turner. Os Packers escolheram o CB de Georgia, Eric Stokes, na 29ª. Os Bills selecionaram o EDGE de Miami, Gregory Rousseau com a 30. Os Ravens escolheram o EDGE Jayson Oweh, de Penn State, com 31ª e os Buccaneers fecharam a primeira rodada selecionando o EDGE de Washington, Joe Tryon.

Após uma noite intensa e extremamente divertida para os apaixonados pela NFL, o Draft segue nesta noite de sexta-feira, com a 2ª e a 3ª rodada. O futuro das equipes da National Football League se define no Draft, e depois desta primeira noite, algumas deram importantes passos para um futuro melhor, outras não souberam aproveitar as oportunidades. Porém, ainda restam seis rodadas e tudo pode mudar. Alegre-se, torcedor, ainda tem muito NFL Draft pela frente.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas