NFL: Inúmeras lesões e grandes jogos marcaram a semana 2
Menu & Busca
NFL: Inúmeras lesões e grandes jogos marcaram a semana 2

NFL: Inúmeras lesões e grandes jogos marcaram a semana 2

Home > Notícias > Esporte > NFL: Inúmeras lesões e grandes jogos marcaram a semana 2

Nesta segunda-feira, mais uma rodada da NFL se encerrou, e ela foi marcada por diversas lesões graves que colocaram alguns grandes jogadores de fora do resto da temporada e muitos jogos de qualidade e disputados até o fim.

NFL
Saquon Barkley deixando o gramado após se lesionar contra o Chicago Bears. | Foto: LA Times.

NFL: semana 2

Thursday Night Football – Cincinnati Bengals x Cleveland Browns

No jogo de abertura da semana 2, o Cleveland Browns recebeu o rival de divisão, Cincinnati Bengals, no First Energy Stadium e conquistou sua primeira vitória da temporada. De um lado, a primeira escolha do Draft de 2018, Baker Mayfield pelo lado mandante, e do outro, a primeira escolha do Draft deste ano, Joe Burrow, pelo time visitante.

Ambos haviam perdido sua partida de estreia, porém, os Browns possuem um time muito mais competitivo e outra derrota seria catastrófica para a equipe. O resultado foi um grande jogo, com um ótimo desempenho de Baker, Nick Chubb e companhia, Cleveland venceu, mas o jogo foi muito disputado devido ao grande jogo de Burrow, que manteve o placar próximo e anotou 30 pontos para os Bengals, com mais de 300 jardas e 3 TDs. 35 a 30 foi o placar final na “Batalha de Ohio” e, agora, os Browns estão 1–1, enquanto os Bengals detêm o recorde de dois jogos e duas derrotas.

Jogos de domingo da NFL

Atlanta Falcons x Dallas Cowboys

No AT&T Stadium, o Dallas Cowboys buscava se recuperar da derrota para os Rams na primeira rodada, recebendo um time que também perdeu na estreia, o Atlanta Falcons. Mesmo jogando fora de casa, o começo de Atlanta foi completamente dominante, aproveitando as falhas de Dallas e anotando 20 a 0 no primeiro quarto.

Porém, em mais um jogo em que os Falcons não consegue finalizar suas partidas, viu Dak Prescott crescer e arquitetar uma virada histórica. Foram 3 touchdowns corridos e um passado, 450 jardas e uma campanha excelente para colocar os Cowboys em posição de chutar um FG e virar a partida no último segundo, com um belo chute de Greg Zuerlein. 40 a 39 para Dallas, em um jogo que será lembrado por muito tempo, tanto pela a torcida dos Cowboys, quanto pela torcida dos Falcons…

Cowboys
O chute de Greg Zuerlein que deu a vitória aos Cowboys. | Foto: ge.

Jacksonville Jaguars x Tennessee Titans

Uma partida que poucos imaginavam que seria competitiva. Tennesse entrou como franco favorito, e jogando em casa, teoricamente venceria os Jaguars com facilidade, mas isso ficou apenas na teoria. Um verdadeiro tiroteio entre Ryan Tannehill como QB dos Titans e Gardner Minshew comandando o ataque de Jacksonville.

Ambos somaram para mais de 7 TDs e quase 600 jardas, porém Minshew lançou duas intercepções, enquanto Tannehill não sofreu turnovers, e o jogo foi decidido apenas nos minutos finais, com um Field Goal de 49 jardas de Stephen Gostkowski. Placar final de 33 a 30 para os Titans, em um duelo que poucos esperavam e acabou entregando mais do que a encomenda.

Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers

Em outro duelo divisional na rodada, a partida marcou a estreia dos Chargers em seu novo estádio, o SoFi Stadium, e de seu novo Quarterback, Justin Herbert. Logo em seu primeiro drive, anotou um TD e abriu o placar contra os Chiefs. Um dos melhores times da NFL, mas que não teve um grande desempenho, especialmente de seus recebedores. O mandante parecia ter o controle do jogo, mas em um grande passe de Mahomes para Tyreek Hill, os Chiefs encostaram e conseguiram empatar no fim, com um grande chute de Harrison Butker e levar a partida para a prorrogação.

Los Angeles começou com a posse, mas pouco conseguiu fazer e chutou o punt. Mahomes conduziu seu ataque até a zona de FG, e novamente, Butker, com um incrível chute de 58 jardas, colocou Kansas City na frente e selou a vitória por 23 a 20 para os atuais campeões do Super Bowl. Chiefs 2–0 e Chargers 1–1 são os recordes atuais de ambas as franquias.

Outros jogos da rodada:

  • Broncos 21 x 26 Steelers
  • Giants 13 x 17 Bears
  • Lions 21 x 42 Packers
  • Vikings 11 x 28 Colts
  • Bills 31 x 28 Dolphins
  • 49ers 31 x 13 Jets
  • Rams 37 x 19 Eagles
  • Panthers 17 x 31 Buccaneers
  • Washington 15 x 30 Cardinals
  • Ravens 33 x 16 Texans

Lesões espalhadas pela liga

O domingo foi doloroso para muitos atletas e equipes da NFL. Muitos jogadores sofreram graves lesões e perderão muitos jogos, alguns, a temporada inteira. Saquon Barkley, Nick Bosa, Courtland Sutton, Anthony Barr são alguns nomes que, infelizmente, não voltarão mais este ano, e outros nomes como Drew Lock, Jimmy Garoppolo, Christian McCaffrey, Michael Thomas são alguns que perderão um tempo considerável este ano.

Sunday Night Football – New England Patriots x Seattle Seahawks

No jogo mais aguardado da rodada, não faltou a emoção e qualidade que os fãs esperavam. No CenturyLink Field, em Seattle, Seahawks e Patriots se enfrentaram na reedição do Super Bowl XLIX, e quem se deu melhor foi o mandante. Russell Wilson contra Cam Newton foi tão interessante quanto parecia que seria, em uma partida monumental de um dos candidatos a MVP, Russell Wilson, que lançou mais de 250 jardas contra uma das melhores secundárias da liga e incríveis 5 touchdowns.

Do outro lado, Cam Newton, com um jogo corrido muito eficiente e alguns passes muito bons, levou o jogo indefinido até o último segundo, com a bola na linha de uma jarda. Pela terceira vez, um Patriots e Seahawks foi decidido na linha de uma jarda, mas dessa vez, era New England com a bola e Seattle se defendendo.

Faltando 2 segundos, Cam Newton tentou uma corrida por fora da linha e foi impedido pela defesa dos Seahawks, em um dos melhores jogos do ano até aqui. 35 a 30 para o mandante, que agora está 2–0, enquanto o visitante ficou com um recorde de uma vitória e uma derrota.

semana 2 da NFL
Lance de Newton na linha de uma jarda. | Foto: ge.

Monday Night Football – New Orleans Saints x Las Vegas Raiders

No jogo de abertura do belíssimo Allegiant Stadium em Las Vegas, os Raiders receberam os Saints, de Drew Brees, em que muitos esperavam uma vitória da franquia de New Orleans, mas quem se impôs foi o Las Vegas Raiders e saiu vencedor em seu primeiro jogo como mandante desde que se mudou para Las Vegas.

Os Saints começaram vencendo, mas os Raiders cresceram na partida e viraram de maneira dominante, com uma boa partida de Derek Carr e principalmente do TE, Darren Waller. Brees não fez uma boa partida novamente, mas, dessa vez, acabou saindo derrotado, e começa a preocupar os fãs de New Orleans. Grande vitória de Las Vegas por 34 a 24 contra um dos melhores times da liga.

Mais uma semana da NFL se passou, e alguns times se mostram como candidatos a título, outros que podem surpreender e aqueles que aparentam que brigarão por escolhas mais altas no Draft de 2021. Ainda é só início de temporada e muitas coisas podem mudar, mas os fãs do futebol americano já conseguem ter uma boa ideia do que esperar de suas equipes do coração pelo resto do ano.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_____________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas