Neymar: Relembre as polêmicas envolvendo a carreira do jogador
Menu & Busca
Neymar: Relembre as polêmicas envolvendo a carreira do jogador

Neymar: Relembre as polêmicas envolvendo a carreira do jogador

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Neymar: Relembre as polêmicas envolvendo a carreira do jogador

Neymar da Silva Santos Júnior, também conhecido como Neymar Jr., é um dos astros no mundo do futebol, que conquistou vitórias para os times que participa, mas também carrega diversas polêmicas em sua carreira. 

O jogador, de 29 anos, está atualmente jogando no Paris Saint-Germain e participa também da seleção brasileira, mas Neymar Jr. já fez parte do Barcelona e do time no Santos, de acordo com o site Terra. Nessa visão, o jogador de futebol conquistou diversos títulos e se destacou no âmbito internacional, tornando-se uma figura de representatividade e talento no Brasil. 

Porém, essa trajetória de vitórias e ascensão traz também uma grande visibilidade, o que gera polêmicas quando as notícias acabam sendo negativas. Dessa forma, relembre, abaixo, algumas polêmicas que envolveram a carreira do jogador Neymar. 

As polêmicas na carreira de Neymar

Por ser um jogador internacional de grande prestígio, Neymar acaba centralizando alguns holofotes para sua carreira. Assim, uma das primeiras polêmicas que envolveu a carreira do atleta foi a discussão com o capitão Edu Dracena e o treinador Dorival Júnior, por tê-lo impedido de cobrar um pênalti no Brasileirão de 2010, acarretando a demissão do treinador, de acordo com a Gazeta Esportiva

Já na chegada ao Barcelona, o brasileiro conquistou uma péssima impressão sobre o seu estilo de jogo. O jogador ficou conhecido pela torcida e imprensa europeia como “piscineiro” após simular faltas, sendo criticado por cair demais dentro do campo, segundo o R7. Somado a isso, na Copa do Mundo de 2018, tal fama ficou mais clara, pois o Neymar foi duramente criticado por simular mais faltas. 

Saiba o porque o jogador Neymar é chamado de piscineiro nos times da Europa.
Confira as maiores polêmicas da carreira do jogador Neymar Jr. | Foto: Monstagem/Reprodução.

No Paris-Saint Germain, uma das principais polêmicas está no jogo contra o Dijon em que, mesmo com a vitória garantida do PSG, em 2018, Neymar foi vaiado pela torcida por não deixar Cavani cobrar o pênalti, impedindo que esse jogador fosse o maior artilheiro da história do clube, conforme a Gazeta Esportiva

Atualmente, Neymar está sendo acusado pela segunda vez por assédio sexual. O primeiro caso foi de Najila Trindade, que o acusou de estupro, mas, após investigações, a modelo foi indiciada por calúnia e extorsão. Apesar de não estar atrelado aos desentendimentos no campo, tal acusação é grave, pois afeta diretamente a carreira do jogador, além de acarretar diversos problemas para as vítimas.

_____________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas