Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Neymar deve ir à Copa América?

Neymar deve ir à Copa América?

Por Beatriz Catherine Greghi Polo – Fala!

Dois meses antes de iniciar a Copa América 2019, que ocorrerá no Brasil, Neymar se envolve em mais uma confusão, que gera questionamentos sobre o mérito da participação do jogador na competição.

O camisa 10 disputou a final da Copa da França na última semana, e ao ir receber a medalha de vice-campeão, acabou se irritando com um comentário feito pelo torcedor do Rennes. Jogador e torcedor começaram a gritar e, por fim, Neymar agride o homem com um soco.

Em 2018, o técnico Tite puniu o Douglas Costa por cuspir no rosto do rival Frederico Di Francesco, não o convocando para os jogos contra a Arábia Saudita e Argentina. E agora fica o questionamento se o mesmo será feito com Neymar.

A ação do atacante gerou ainda mais polemica do que a de Douglas Costa, tanto pela sua onda de polemicas quanto pelo seu importante papel na seleção Brasileira. O Brasil está próximo de mais uma competição e Neymar é um jogador chave, porém Tite, assim como outros técnicos, já mostrou que não tolera falta de postura em campo.

Neymar é um jogador chave e faz diferença nos jogos, isso não é dúvida para nenhum torcedor, porém o seu bom futebol não justifica suas ações. Como camisa 10 da seleção brasileira é necessário respeitar os adversários e os torcedores, ter humildade, aprender com as ofensas e ser acima de tudo exemplo, tanto paras os companheiros de profissão quanto para os torcedores. Enquanto Neymar não aprender que futebol não é só mídia, ele deve ser punido e a seleção deve mostrar que consegue se sobressair sem ele.

0 Comentários

Tags mais acessadas