Netflix: Os melhores filmes fantásticos para assistir na plataforma
Netflix: Os melhores filmes fantásticos para assistir na plataforma

home > Cinema e Séries > Netflix: Os melhores filmes fantásticos para assistir na plataforma

A fronteira entre os gêneros às vezes é pequena e que nem todos são herméticos. O gênero fantástico é caracterizado pela intrusão do sobrenatural no cenário realista de uma história. É, portanto, diferente da ficção científica e das distopias, que pretendem criar um universo racional, mesmo no futuro. Mas isso não o impede de se misturar com o suspense ou a comédi.

Então, listamos aqui alguns filmes que você pode ver na Netflix caso se interesse pelo gênero fantástico. Confira:

Matilda

Resultado de imagem para Matilda

Matilda Wormwood (Mara Wilson) tem apenas seis anos de idade e cresceu em meio a pais muito ríspidos. Harry (Danny DeVito), seu pai, trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. A menina então fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após alguns acontecimentos estranhos, Matilda descobre que possui poderes mágicos, e seu pai resolve enviá-la à escola. A escola, no entanto, é controlada pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que se torna uma protetora de Matilda.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Resultado de imagem para A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

O trabalho de Tim Burton está intimamente ligado ao universo de fantasia, mas A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça ainda atua como um diamante negro em sua filmografia. O diretor dá vida a um majestoso universo gótico, que realmente presta homenagem ao novo homônimo de Washington Irving, de onde ele veio. Johnny Deep interpreta lá um inspetor policial deliciosamente fleumático, cujo objetivo é solucionar uma série de assassinatos cometidos em 1799. Ele logo perceberá que o cavaleiro sem cabeça de quem ouve constantemente pode não ser um lenda …

A encenação, sublimada pela trilha sonora de Danny Elfman, mistura constantemente pesadelo e conto de fadas, e evoca a questão existencial da busca por nossas origens.

Hellboy

Resultado de imagem para Hellboy

Para falar sobre Guillermo del Toro, poderíamos ter citado o excelente O Labirinto do Fauno, mas ele não está mais na plataforma. Portanto, por que não mergulhar no universo de Hellboy? Sob o ar de um super-herói genérico, esse colosso criado por Mike Mignola evolui em um universo impressionante. Convocado pelos pesquisadores nazistas, Anung Un Rama é finalmente recuperado pelo exército americano, que o apelidou Hellboy, e o tornou a ponta de lança do Escritório de Ameaças Paranormais.

Acompanhado por Liz Sherman, que possui talentos pirroneses, e Abraham Sapien, um homem anfíbio que luta contra demônios que querem invadir a terra. Os dois episódios de del Toro nos levam a uma jornada para um mundo repleto de detalhes interessantes e oportunidade de conhecer criaturas impressionantes, que dão origem a lutas bastante agradáveis.

O brilho eterno de uma mente sem lembranças

Resultado de imagem para O brilho eterno de uma mente sem lembranças

Michel Gondry tem seu próprio estilo, onde o fantástico costuma tomar conta do universo. O brilho eterno de uma mente sem lembranças ainda é considerado um de seus melhores filmes da atualidade. Descobrimos a história de Joel e Clementine, um casal que está lutando. Determinada a seguir em frente, Clementine decide apagar todas as memórias desse relacionamento, e irá ao médico Mierzwiak, o inventor deste processo para fazer o mesmo.

Ele então mergulhará em suas memórias e lembrará por que se apaixonou por ela. Realizado pelos excelentes Jim Carrey e Kate Winslet, o filme conecta idéias engenhosas e oferece aos espectadores uma história de amor verdadeiramente única.

A fantástica fabrica de chocolate

Resultado de imagem para A fantástica fabrica de chocolate

A história de Roald Dahl foi adaptada para o cinema várias vezes, mas a versão de Tim Burton presta-lhe uma homenagem vibrante. A inclusão do fantástico é feita gradualmente, como se a história de Oliver Twist estivesse lentamente tomando um rumo ilusório. Charlie é uma criança pobre que não pode se dar ao luxo de comer doces. Milagrosamente, ele encontra um dos cinco bilhetes de ouro que Willie Wonka escondeu em suas barras de chocolate. Com isso, ele acaba tendo a oportunidade de conhecer o estabelecimento e ganhar a vida com doces. Pouco a pouco, ele percebe que a visita não está indo conforme o planejado.

Johnny Deep se destaca no papel de fabricante de chocolates e, mais uma vez, apresenta uma performance cheia de travessuras. Desta vez, Burton está deixando seu mundo sombrio para criar um universo colorido, mas ainda assim perturbador!

Psychokinesis

Resultado de imagem para Psychokinesis

Psychokinesis é um filme coreano que passou despercebido, mas ainda vale a pena assistí-lo. Dirigido por Sang-Ho Yeon, ele revisita a figura do super-herói de uma maneira bastante singular. Seguimos a história de Seok-hyeon, um homem não muito corajoso que oficia como guarda de segurança em um banco. De repente, ele descobre que tem poderes de telecinesia e a vê como uma oportunidade de sobreviver. Mas quando o submundo local atacar sua filha Roo-Mi, ele terá que se esforçar bastante.