Netflix não vai remover '365 Dni' do catálogo, apesar das críticas
Menu & Busca
Netflix não vai remover ‘365 Dni’ do catálogo, apesar das críticas

Netflix não vai remover ‘365 Dni’ do catálogo, apesar das críticas

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix não vai remover ‘365 Dni’ do catálogo, apesar das críticas

O filme 365 Dni (365 Days) tem sido alvo de inúmeras críticas, relacionadas à Síndrome de Estocolmo e à romantização do abuso de mulheres. Até uma petição que pede a remoção do filme do catálogo da Netflix foi criada. Além disso, a cantora Duffy – que viveu na pele um sequestro – escreveu uma carta ao CEO da gigante do streaming, criticando o longa. Confira, aqui, a resposta da Netflix.

cantora duffy 365 dni netflix
A cantora britânica Duffy escreveu uma carta aberta ao CEO da Netflix, criticando o filme 365 Dni. | Foto: Montgem/Reprodução.

Netflix apoia 365 Dni, apesar das críticas

A Netflix continuará exibindo o filme erótico polonês 365 Dni, apesar da petição criada no Change.org – que já conta com quase 70 mil assinaturas – e também do apelo da cantora britânica Duffy, que teve uma experiência traumática ao ser sequestrada e estuprada, e escreveu uma carta ao CEO da Netflix, Reed Hastings.

Em entrevista ao The Guardian, um porta-voz da Netflix salientou que 365 Dni conta com altas classificações em violência, sexo e nudez. Além disso, ele afirmou que o filme já havia sido exibido nos cinemas da Polônia e de outros países, e que a empresa apenas comprou a sua licença, não sendo responsável pela produção do filme.

Acreditamos firmemente em dar aos nossos membros ao redor do mundo mais opções e controle sobre o que eles querem ou não assistir na Netflix, […] definindo filtros de maturidade no nível do perfil e removendo títulos específicos para se proteger de conteúdos que consideram maduros demais.

Explicou o porta-voz da Netflix ao The Guardian (em tradução livre).

365 Dni vai ter continuação?

O ator Michele Morrone, que dá vida a Massimo Torricelli em 365 Dni, confirmou que o longa terá, sim, uma sequência. Como a história é baseada em um livro de Blanka Lipinska, que faz parte de uma trilogia, já era esperado que o filme tivesse uma continuação, mas coube ao ator oficializar a notícia.

____________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas