Netflix: 10 motivos para você começar a assistir 'Lucifer'
Menu & Busca
Netflix: 10 motivos para você começar a assistir ‘Lucifer’

Netflix: 10 motivos para você começar a assistir ‘Lucifer’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: 10 motivos para você começar a assistir ‘Lucifer’

Atualmente, Lucifer é uma das séries mais queridas pela audiência da Netflix. Em 2018, a produção foi cancelada pela Fox após três temporadas completas. No entanto, os fãs fizeram uma campanha nas redes sociais (“Salve Lucifer“) a fim de conseguirem reverter a situação. Por isso, o gigante do streaming comprou os direitos da série e retomou as gravações. 

A série acompanha a vida de Lucifer MorningStar, que após renunciar seu trono no inferno, decide passar as férias em Los Angeles. Assim, ele administra sua própria boate enquanto trabalha como consultor da polícia. Por isso, confira, abaixo, dez motivos para você começar a assistir a Lucifer, série que mistura o suspense policial com romance e muito humor.

Lucifer Netflix
Criada em 2016, Lucifer já conta com cinco temporadas e 75 episódios. | Foto: Montagem/Reprodução.

Dez motivos para assistir a Lucifer na Netflix

1. Drama policial 

Para além de uma trama com elementos sobrenaturais, Lucifer apresenta um enredo envolvente para os fãs de suspense policial. Semelhante a Blacklist, a cada episódio, um novo crime é investigado enquanto os arcos dos personagens são desenvolvidos ao longo da série.

2. Lucifer é baseada em história em quadrinhos

A série da Netflix é uma adaptação dos quadrinhos da Vertigo, uma divisão da DC Comics com produções para o público adulto. Criado por Neil Gaiman, Lucifer apareceu pela primeira vez como coadjuvante nas HQs de Sandman. Porém, em 2000, o personagem recebeu sua primeira história solo. 

3. A atuação de Tom Ellis

Um dos principais destaques da série é a performance de Tom Ellis como protagonista. O ator carrega o carisma, o charme e o sarcasmo que diferenciam o personagem. Além disso, ele é responsável por vários momentos cômicos de Lucifer que abrilhantam a produção. 

4. Elenco feminino

Cloe Decker, Dra. Linda Martin e Mazikken. Essas são algumas personagens femininas do enredo de Lucifer que possuem participações memoráveis. Na trama, elas são responsáveis por diversas investigações e também resoluções dos crimes.

5. Roteiro de Lucifer

Ao apresentar uma nova perspectiva sobre o anjo caído, o roteiro trabalha questões relevantes como a origem da maldade humana e a importância de assumir responsabilidades. Além disso, Lucifer traz visões diferentes sobre questões religiosas, mas sem causar ofensas.

6. Trilha sonora

As músicas selecionadas para a série movimentam a narrativa e marcam forte presença na história. As performances de Tom Ellis cantando e tocando piano se destacam e acrescentam ainda mais para a excelente trilha sonora. 

7. Humor ácido 

Em razão do sarcasmo e da sinceridade do protagonista, a série possui um humor ácido que enriquece a produção. Mesmo com as sequências dos casos policiais que provocam tensão, há bons alívios cômicos que são bem encaixados e, assim, ajudam a narrativa. 

8. Personagens secundários 

Outro destaque do drama da Netflix é a participação dos personagens secundários para o desenvolvimento da história. Além das coadjuvantes femininas já citadas, temos Amenadiel, irmão mais velho de Lucifer que tenta trazê-lo de volta ao seu lugar e Marcus Pierce, interpretado por Tom Welling, um dos vilões da série. Ambos acrescentam ao roteiro e participam da vida do protagonista. 

9. Romance em Lucifer

O relacionamento de Chloe e Lucifer agrega muita sensibilidade à narrativa. Em seus momentos com ela, é possível perceber a vulnerabilidade do protagonista, apesar de ser sobrenatural. 

10. Mazikeen 

Amiga e protetora do anjo caído, Mazikeen é aquela personagem que sempre rouba a cena. Em seus minutos em tela, ela se destaca por sua força, independência e por seu desenvolvimento pessoal para lidar com as emoções e relações humanas. 

Assim, caso você esteja procurando um drama policial, mas com um bom senso de humor, as cinco temporadas de Lucifer já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

_________________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas