Netflix cria botão 'aleatório' para ajudar os assinantes indecisos
Netflix cria botão ‘aleatório’ para ajudar os assinantes indecisos

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix cria botão ‘aleatório’ para ajudar os assinantes indecisos

Escolher um filme ou série para assistir em um serviço de streaming, muitas vezes, é uma tarefa árdua. Assinantes da Netflix, por exemplo, confessam ficar horas para achar um título, sendo que, algumas vezes, acabam desistindo, vencidos pelo cansaço.

Basta fazer uma rápida pesquisa na Internet que uma infinidade de memes sobre a dificuldade de achar um filme ou série para assistir na Netflix aparecem entre os resultados.

escolher filme na netflix meme
Existem diversos ‘memes’ sobre a dificuldade de procurar um título para assistir na Netflix. | Foto: Reprodução / Internet.

O que assistir na Netflix?

Essa pergunta, muitas vezes, é uma das mais difíceis de responder quando se trata de assinantes indecisos. Ficar horas procurando um novo título e acabar voltando para a velha série de sempre é a saga de muitos espectadores.

Pensando nisso, a Netflix resolveu testar um botão ‘aleatório’, uma ferramenta de reprodução aleatória, que visa atender o pedido de milhares de pessoas. Segundo o New York Post, a função começou a ser testada no ano passado, apenas em alguns dispositivos Android e Fire TV.

Botão aleatório na Netflix

Em entrevista ao The Post, um porta-voz da Netflix disse que esse novo botão está em sua “segunda rodada de testes”, e que não sabe, ainda, se a mudança será permanente.

De acordo com o representante, o foco da plataforma, agora, é obter feedbacks dos usuários que já têm a nova função disponível em seus dispositivos, além de continuar trabalhando em ferramentas que ajudem os assinantes a encontrar e descobrir novos títulos.

Nas redes sociais, alguns estão comentando positivamente sobre a nova ferramenta. No Twitter, por exemplo, alguns brasileiros, cujo botão aleatório (shuffle) já foi adicionado, postaram que a empresa acertou na função. Confira alguns comentários:

Limpar o “Continuar Assistindo”

Além do novo botão aleatório, a Netflix também testou, recentemente, a opção de limpeza da categoria “Continuar assistindo”. A função já está disponível para todas as contas e, com ela, é possível eliminar os títulos que o assinante não deseja mais assistir. Para fazer isso, basta acessar as configurações da conta e entrar em Limpar Histórico.

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!