Netflix cancela séries 'The Society' e 'I Am Not Okay With This'
Netflix cancela séries ‘The Society’ e ‘I Am Not Okay With This’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix cancela séries ‘The Society’ e ‘I Am Not Okay With This’

Nesta semana, a Netflix anunciou o cancelamento das séries The Society e I Am Not Okay With This. Para a tristeza de muitos fãs, ambas foram canceladas depois de suas primeiras temporadas.

De acordo com o site Deadline e as informações divulgadas pelo streaming, as causas para a não renovação seriam as circunstâncias instauradas pela pandemia do novo coronavírus.

A difícil decisão de não seguir em frente com as segundas temporadas das séries ocorreu devido às circunstâncias criadas pela covid-19, e somos gratos a esses criadores, […] e todos os escritores, elencos e equipes que trabalharam incansavelmente para fazer esses programas para nossos membros ao redor do mundo.

Explica a Netflix ao site Deadline.

No entanto, a decisão confundiu os fãs, visto que a gigante do streaming já havia anunciado as próximas temporadas das duas série. Além disso, estranharam também a decisão pela alta aceitação do público de ambas as produções. Geralmente, a renovação de um filme ou série é muito pautada pela audiência e pelo feedback dos espectadores.

netflix cancela séries
Netflix cancela séries The Society e I Am Not Okay With This. | Foto: Reprodução.

Netflix cancela séries e fãs criticam na Internet

Após cancelar as séries The Society e I Am Not Okay With This, a Netflix foi alvo de amplas críticas na Internet. Dentre as diversas reclamações, insere-se a não renovação dos programas com temáticas adolescentes bem abordadas.

Em I Am Not Okay With This, o foco da trama é a vida de Syd, uma estudante que tem que lidar com as variadas situações cotidianas. Assim, os espectadores acompanham, de perto, sua vida escolar e seus dramas familiares. Além disso, a protagonista também conta com superpoderes, o que dá uma pitada a mais na história.

The Society, traz um grupo de jovens que sai para uma excursão. Porém, no retorno, a turma nota o desaparecimento de todos os pais da cidade. Enquanto as coisas não se ajeitam, os adolescentes tentam restabelecer a ordem e formam alianças para garantir a sobrevivência.

O coronavírus e seus impactos gerados mundialmente são indicados como as causas dos dois cancelamentos. Por outro lado, os fãs de ambas as produções ainda aguardam explicações mais detalhadas da Netflix sobre a decisão.

Por Isabela Cagliari – Redação Fala!