Netflix: 6 filmes e séries baseados em fatos reais para assistir
Netflix: 6 filmes e séries baseados em fatos reais para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: 6 filmes e séries baseados em fatos reais para assistir

A Netflix é um prato cheio para quem quer se deliciar com diversas produções. Com um catálogo extenso, a gigante do streaming traz muitas opções de títulos dos mais variados gêneros. Sendo assim, é um paraíso para os cinéfilos.

Para aqueles que gostam de histórias inspiradas em casos verídicos, há uma vasta lista para apreciar. Dessa forma, confira 6 filmes e séries baseados em fatos reais para assistir na plataforma.

filmes e séries na Netflix
Netflix: Filmes e séries baseados em fatos reais para assistir. | Foto: Montagem/Reprodução.

6 filmes e séries baseados em fatos reais para assistir na Netflix

Séries

A Máfia dos Tigres

A Máfia dos Tigres traz a história de Joe Exotic, dono de um zoológico que foi acusado de encomendar um assassinato. Assim, ao longo dos episódios, Joe mostra que almeja os holofotes e utiliza seus animais e rotina a fim de atingir seu objetivo.

Além disso, a série documental acompanha Carole Baskin, uma defensora dos direitos dos grandes felinos que é completamente contra o dono do zoológico. Ademais, a acusação de encomenda de assassinato foi contra a protetora, expondo nitidamente a rivalidade entre ambos.

Sinopse: O dono de um zoológico perde o controle e acaba acusado de encomendar um assassinato no submundo da criação de grandes felinos.

Wild Wild Country

Dividido em seis capítulos, o documentário conta mais sobre o controverso guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, sua antiga assistente pessoal Ma Anand Sheela e seus seguidores da comunidade de Rajneeshpuram.

Nesse sentido, o espectador tem uma noção maior sobre a seita utópica desenvolvida por ele.

Sinopse: Quando um polêmico líder de seita constrói uma cidade utópica no deserto de Oregon, o conflito com os moradores vira um escândalo nacional.

The Defiant Ones

Nesta produção, o foco é a parceria entre Dr. Dre e Jimmy Iovine, que acabaram por revolucionar o mundo da música. Portanto, revela como é a conquista de uma carreira internacional e as situações que acompanham o sucesso.

Sinopse: O diretor Allen Hughes (Perigo Para a Sociedade) retrata a ascensão dos lendários Dr. Dre e Jimmy Iovine e a formação da revolucionária parceria entre ambos.

Filmes

Secreto e Proibido

Após anos mantendo um relacionamento amoroso secretamente, Pat Henschel e a jogadora profissional de beisebol Terry Donahue decidem assumir seu amor. No entanto, a escolha pode trazer muitos desafios.

Sinopse: Elas viveram um amor secreto em tempos difíceis. Mas sair do armário depois de tantos anos também tem seus próprios desafios.

VIPs: Histórias Reais de um Criminoso

Aqui, o destaque é a malandragem de Marcelo Nascimento Rocha, homem muito conhecido por suas identidades falsas. Sendo assim, neste documentário, conheça alguns de seus golpes mais notórios.

Sinopse: O filme é baseado na história real de Marcelo Nascimento Rocha, conhecido por assumir diversas identidades falsas. Em seu golpe mais notório, fingiu ser o dono da Gol durante o carnaval do Recife.

VIPs Netflix
VIPs: Histórias Reais de um Criminoso. | Foto: Reprodução.

The Battered Bastards of Baseball

Já, para encerrar a lista, The Battered Bastards of Baseball vem com a proposta de mostrar que a aparência não é tudo. Dessa maneira, expõe a iniciativa do ator hollywoodiano Bing Russell em criar um time composto por párias e desajustados.

Assim, ao contrário do que era esperado, o time independente de beisebol ganha um improvável sucesso da noite para o dia – logo, transformando a vida de todos os envolvidos.

Sinopse: A verdadeira e divertida história do Mavericks, um time de beisebol composto por estrelas e atletas aposentados que lutou por um lugar ao sol.

Apesar de a Netflix apresentar diversos títulos com conteúdos verídicos, essa lista se limitou a apenas 6 séries e filmes inspirados em fatos reais. Sendo assim, para conhecer outras produções do gênero, basta desvendar o catálogo da gigante de streaming.

Sinopses: Netflix.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!