Netflix: 5 musicais para assistir na gigante do streaming
Menu & Busca
Netflix: 5 musicais para assistir na gigante do streaming

Netflix: 5 musicais para assistir na gigante do streaming

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: 5 musicais para assistir na gigante do streaming

Netflix é, sem dúvida, um dos serviços de streaming mais usados do mundo, dentre todas as opções para ver filmes e séries on-line disponíveis no mercado. E, apesar de sua lista de musicais não ser tão abundante como em outros gêneros, existem no site produções nesse estilo que merecem ser assistidas.

Separamos aqui, 5 musicais incríveis que se você ainda não assistiu, não pode perder mais tempo. Confira agora!

Musicais para assistir na Netflix

A Caminho da Lua (Over The Moon)

filmes netflix
Musical A Caminho da Lua, da Netflix. | Foto: Reprodução.

A Caminho da Lua é um filme de animação musical e produção original da Netflix, dirigido pelo conceituado animador e diretor estreante Glen Keane. Lançado mundialmente no dia 23 de outubro de 2020, tem o roteiro escrito por Jennifer Yee Mc Devitt e Andy Wells, que infelizmente faleceu antes de ver a obra finalizada. 

A trama, muito colorida e com belíssimas músicas, conta a história da adolescente Fei Fei (voz de Cathy Ang), que por não conseguir superar a morte de sua mãe, se vê diante de um dilema sobre o novo relacionamento amoroso do pai. 

Inspirada nas lendas chinesas que sua mãe contava quando criança, com a história sobre uma deusa da lua e suas lições de amor eterno, nossa protagonista decide partir para uma missão especial, a fim de relembrar o seu pai do sentimento entre ele e sua falecida mãe.

Para isso, a destemida e inteligente Fei Fei constrói uma nave espacial para provar a existência da deusa Chang’e, e parte para sua viagem juntamente com seu companheiro Pulinho, seu coelho de estimação inseparável. Ao chegarem na Lua, os dois se deparam com criaturas fantásticas que ajudarão Fei Fei a realizar sua missão e voltar para casa, mas não sem antes viver uma aventura incrível.

Questões como luto, família e amor são abordadas de maneira delicada e divertida, mas sensível acima de tudo.

Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo (Here We Go Again)

Mamma Mia
Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo. | Foto: Reprodução.

Ambientado 6 anos após o primeiro filme, Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo apresenta uma história que transita entre o passado e o presente. Nessa continuação, o filme traz a personagem Donna (Lily James) agora em sua juventude, contando as aventuras de Donna e The Dynamo, o grupo musical que tinha em parceria com suas amigas Tanya (Christine Baranski) e Rosie (Julie Walters) nos anos 70, em meio a suas três histórias de amor.

Mas isso tudo só acontece porque a filha de Donna, Sophie (Amanda Seyfried), descobre que está grávida e, sentindo-se triste pela distância do seu marido Sky (Dominic Cooper) procura se inspirar nas histórias de sua mãe, representada no primeiro filme por Meryl Streep. 

Além disso, Sophie está prestes a inaugurar o Hotel da mãe, agora totalmente reformado, e também convida para esse grande evento seus três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard).

Dirigido por Ol Parker, que também contribui para o roteiro, juntamente com Richard Curtis e Catherine Johnson, Lá Vamos Nós de Novo é um musical que celebra a amizade, o amor e a maternidade. E tudo isso ao som de versões criativas de músicas do ABBA.

A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom)

A Voz Suprema do Blues
A Voz Suprema do Blues, filme da Netflix que está concorrendo em várias categorias do Oscar. | Foto: Reprodução.

Inspirado na peça homônima de August Wilson, A Voz Suprema do Blues conta uma história inspirada na vida da lendária cantora de blues norte-americana Ma Rainey (Viola Davis) e de seu trompetista Levee (Chadwick Boseman).

Seguindo à risca uma dinâmica teatral, o longa se passa em uma tarde de calor dentro de uma pequena sala de ensaios na cidade de Chicago nos anos 20, para uma sessão de gravação com uma talentosa banda. A trama, retrata a personalidade forte da cantora Ma Rainey, bem como a paixão por música do seu trompetista Levee e seu sonho de ficar reconhecido. 

A obra nos apresenta discussões sobre o racismo no mundo da música, a usurpação e exploração de artistas negros por produtores brancos, além de questões sobre arte e religião. 

Dirigido por George C. Wolfe, que já realizou diversos trabalhos na Broadway, esse é o último trabalho do eterno Pantera Negra, Chadwick Boseman, que nos traz uma performance comovente, juntamente com a interpretação impecável de Viola Davis.

A Noiva Cadáver (Corpse Bride

musicais na netflix
A Noiva Cadáver. | Foto: Reprodução.

Em um pequeno vilarejo depressivo e sombrio, da Europa do século XIX, as famílias de Victor (voz de Johnny Depp) e Victoria (voz de Emily Watson) com interesses em comum, resolvem que os dois devem se casar. Os noivos, que inicialmente estavam desanimados com o matrimônio sem amor, se conhecem apenas às vésperas da cerimônia e, apesar de toda a timidez e contra todas as expectativas, se apaixonam.

Victor, nervoso por não conseguir fazer seus votos no ensaio de casamento, começa a vagar pela floresta na tentativa de conseguir concretizar seus votos. Dessa forma, uma outra união acontece e Victor é arrastado para o mundo dos mortos pela sua então Noiva-Cadáver (voz de Helena Bonham Carter).

Com o sumiço do noivo, a família de Victoria lhe arruma outro pretendente. Mas quando ela descobre o que aconteceu com Victor, tenta desesperadamente impedir esse novo casamento.

Inspirada em uma lenda do folclore russo, A Noiva Cadáver é um filme de 2005 que nos apresenta uma aventura de amor macabra e comovente, com uma mistura de sentimentos e boas reviravoltas. Com lindas canções e belíssimas imagens, essa animação em stop-motion, dirigida por Tim Burton com a ajuda de Mike Johnson, nos encanta do começo ao fim. 

Caído do Céu (Como Caído del Cielo

netflix
Musical Caído do Céu. | Foto: Reprodução.

Caído do Céu é um filme mexicano que conta a saga do famoso cantor Pedro Enfante (Omar Chaparro) que se encontra entre o céu e o inferno, mas que recebe uma chance de voltar à terra e se redimir do seu jeito mulherengo e outros pecados.

Ao voltar, ele entra no corpo de Pedro Guadalupe, um comediante que estava em coma há três meses e que, por coincidência, é seu sósia. Quando acorda, conhece Raquel (Ana Claudia Talancón), esposa de Pedro Guadalupe, e descobre que seu imitador é tão ou mais mulherengo do que ele já foi.

Depois de participar de um concurso de sósias, Pedro Infante, agora Pedro Guadalupe, conhece sua neta Jehnny (Yare Santana) e descobre que não é bem visto por ela e por sua família. Dessa forma, tenta demonstrar a ela o quanto foi, além de seus erros, um homem de bom coração, ao mesmo tempo em que também se dedica a corrigir os erros do homem no qual habita o corpo. 

Apesar de ser baseado na figura de Pedro Infante, é preciso dizer que esse não é um filme com características biográficas, mas, sim, com algumas referências a passagens de sua vida pessoal e artística, porém a trama se concentra em tornar Pedro Guadalupe uma pessoa melhor.

Dirigido por José Bojorquez, esse é um filme de 2019 possui um tradicional humor mexicano, com boa música e que transita entre a comédia e o drama de forma espetacular. 

Gostou do TOP 5 de musicais no Netflix para você assistir? Conhece algum outro e quer sugerir? Deixa nos comentários. 

__________________________________
Por Denilson Marcos – Fala! UFMG

Tags mais acessadas