Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Entenda o caso de transfobia envolvendo Nego do Borel e Luisa Marilac

Entenda o caso de transfobia envolvendo Nego do Borel e Luisa Marilac

A década de 90 ficou marcada na história por diversas revoluções em âmbito mundial. Principalmente no que diz respeito às lutas sociais de gêneros.  O dia 17 de maio se tornou, então, o dia mundial da luta contra a homofobia e transfobia. Datas que devem ser consideradas e, claros, celebradas pela conquista.

No entanto, neste mês, os internautas mais “assíduos” ficaram sabendo de um caso que repercutiu muito e de forma negativa na internet. O cantor Nego do Borel, conhecido por diversos hits como “Você Partiu Meu Coração” e “Me Solta” está sendo acusado de transfobia após dar uma resposta um tanto preconceituosa e ofensiva à transsexual Luisa Marilac, após a youtuber elogiá-lo em uma foto.

Os comentários acabaram se tornando uma espécie de conversa na conta do Instagram de Nego do Borel e o reflexo afetou (e muito!) a fama do funkeiro no Brasil e no mundo.

Após os comentários tomarem fama, o público LGBTQ+ que estava por dentro do caso, decidiu se revoltar contra o cantor e, pasmem, até a Madonna virou assunto. Mas para que entendamos o caso, vale a explicação pausada e enumerada dessa tour. Confira:

1. Comentários infelizes e prejudiciais. Nego do Borel solta resposta ríspida e preconceituosa à youtuber.

  2. Revolta do público nas redes sociais e boicote ao cantor: Cantor se desculpa publicamente com Luisa.

 

  3. Luisa Sonza rompe participação em DVD do cantor. E a gravadora se explicou:

 

 

A situação ficou sensível por eles serem amigos. A Luísa não estava autorizada a participar do DVD do Nego em nenhum momento“, explicou Danilo Ambrosano, diretor de marketing da gravadora.

 

  4. Sem “desculpinhas”. Público vaia Nego do Borel ao se apresentar em show da Anitta.

  5. Amigos, não cúmplices. Anitta sai em defesa do funkeiro mas se justifica:

 

 

“Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer, como amiga, é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem. A gente vive num país em que as pessoas sabem muito pouco sobre muitas coisas. As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele.”

 

  6. Quem cala, consente? Público se revolta com Anitta e a rainha do pop, Madonna, entra na jogada. Público pede para que a cantora americana cancele sua parceria com Anitta.

 

Após a polêmica, Luísa Marilac também decidiu gravar um vídeo explicando a situação e, inclusive, como se sentiu diante do caso:


1 Comentário

  1. Christina Elliza
    2 semanas ago

    Peraí! Ir na conta da Madonna mandar que a parceria dela com a Anitta seja desfeita por conta de uma coisa que o amigo dela fez é muito, muito muito ridículo. fala sério.