NBA: saiba como encontra-se o campeonato atualmente
Menu & Busca
NBA: saiba como encontra-se o campeonato atualmente

NBA: saiba como encontra-se o campeonato atualmente

Home > Notícias > Esporte > NBA: saiba como encontra-se o campeonato atualmente

Será que o título da NBA fica mais uma vez com os Los Angeles Lakers, de Lebron James, ou teremos surpresas nessa temporada?

Lebron James
Lebron James, em partida válida pela final da NBA. | Foto: Andrew D. Bernstein.

Com a chegada dos últimos jogos da temporada regular, os times que disputarão os playoffs da NBA parecem estar terminando de tomar suas posições. O favoritismo dos Lakers aparenta ter sido ofuscado pela formação do que se mostra ser um time dos sonhos.

NBA

Conferência Leste

Formado por Kyrie Irving, Kevin Durant, James Harden e outros grandes nomes, o Brooklyn Nets é o que se pode chamar de sensação da temporada. A “seleção” de craques já ganhou espaço e torcida nos arredores do maior campeonato de basquete do mundo, tornando-se um dos favoritos na busca pelo tão cobiçado anel de campeão.

Os 76ers, atuais líderes da conferência, também mostram-se grandes concorrentes na briga pela glória. O time do pivô Joel Embiid mostrou-se muito carente na posição de um ala-armador, e por isso investiu na contratação de Danny Green (ex-Los Angeles Lakers) e na manutenção de seu elenco. Já o Milwaukee Bucks, time da estrela Giannis Antetokounmpo, tenta provar-se de vez como um grande time e usa como aprendizado as derrotas das últimas temporadas.

Curiosamente, muitas surpresas estão presentes no lado Leste. Os Knicks, Hornets e Hawks, que não figuram nos playoffs há bastante tempo, conseguiram tirar “leite de pedra” de times considerados bem mais fracos do que seus oponentes e, assim, conquistar boas posições para a fase de mata-mata. Consequentemente, grandes elencos estão ficando de fora da classificação, como o Indiana Pacers e o Toronto Raptors.

NBA
James Harden, Kevin Durant e Kyrie Irving em ação. | Foto: Jason Miller.

Conferência Oeste

A exímia temporada de Donovan “Spida” Mitchell está, até o momento, coroando o time do Utah Jazz com a primeira posição do lado oeste. Considerado por muitos como uma surpresa, o time, na verdade, mostra uma grande evolução ao longo dos anos, protagonizando uma das grandes séries da história nos últimos playoffs, mesmo saindo derrotados, contra o Denver Nuggets.

O Phoenix Suns, esse, sim, de forma realmente surpreendente, ocupa o 2º lugar da conferência. Após mais de 8 anos, a chance de voltar ao principal palco da liga se deve a uma grande contratação. O veterano Chris Paul veio com a missão de mesclar experiência com juventude, e com isso mostrar que o time da cidade de Phoenix não chegou para brincar.

O resto da tabela mostra-se bem fiel ao que previam os analistas da NBA, os times mais bem estruturados em boas posições para os playoffs, os medianos ainda buscando uma vaga e aqueles em reconstrução ocupando as últimas posições, com a intenção de obterem melhores opções no próximo Draft.

basquete
O campeão da última temporada. | Foto: Reprodução.

De qualquer forma, essa temporada promete ser uma das mais imprevisíveis da história e a NBA, como tantos outros esportes, “é uma caixinha de surpresas”. No dia 22 de maio, tem início a fase de mata-mata onde, como dizem os especialistas, começa “o campeonato” de verdade.

_____________________________
Por Pedro Damiati – Fala! Cásper

Tags mais acessadas