NBA não possui mais relação com a academia de basquete da China
Menu & Busca
NBA não possui mais relação com a academia de basquete da China

NBA não possui mais relação com a academia de basquete da China

Home > Notícias > Esporte > NBA não possui mais relação com a academia de basquete da China

A relação entre a NBA ( Liga de Basquete Norte Americana) e a China não anda em seus melhores dias. Porém, desta vez, não se trata da famosa guerra política que os dois países travam, e, sim, de algo humanitário.

Mark Tatum, comissário substituto, afirmou que a NBA não possui mais nenhum vínculo com a academia chinesa: “A NBA não possui envolvimento com a academia de basquete de Xinjiang por mais de um ano. E agora, a relação foi terminada”, comunicou.

NBA e China
NBA não possui mais relação com a academia de basquete da China. | Foto: Reprodução.

NBA não possui mais relação com a China

A decisão foi tomada, pois os chineses estão sendo acusados de cerca de um milhão de muçulmanos em uma espécie de campo de concentração, os quais são chamados de Uyghurs (ou uigures), a saber são uma minoria dentro das crenças da religião.

Com isso, os EUA baniram os chineses, uma vez que os direitos humanos foram desrespeitados. “A China é responsável pelas maiores violações aos direitos humanos em nosso tempo. A decisão da NBA em abandonar sua sede em Xinjiang, onde milhões de Uyghurs estão confinados em campos de concentração, é a maneira certa de condenar a opressão chinesa”, destacou a senadora, Marsha Blackburn .

Anteriormente a essa polêmica, a equipe do Houston Rockets já havia desagradado o governo chinês, vale ressaltar que a China patrocinava o time do Texas. A saber, a NBA não é mais transmitida na China, fazendo com que a liga tivesse um grande prejuízo na audiência. Contudo, os americanos não pensam em voltar atrás, pois violar os direitos humanos é algo gravíssimo. 

_____________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ

Tags mais acessadas