NBA: Confira os resultados da primeira rodada dos playoffs
Menu & Busca
NBA: Confira os resultados da primeira rodada dos playoffs

NBA: Confira os resultados da primeira rodada dos playoffs

Home > Notícias > Esporte > NBA: Confira os resultados da primeira rodada dos playoffs

As oito melhores franquias das duas conferências (leste e oeste) já iniciaram sua disputa pelo título da NBA. No dia 22 de maio, os playoffs do melhor basquete do mundo começaram com partidas que foram decididas no último segundo e com pouca diferença no placar. Uma grande mudança que atinge a disputa na atual temporada é o retorno da presença do público em razão do processo acelerado de vacinação nos EUA.

Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers, favoritos da Conferência Leste, garantiram a vitória no primeiro jogo dos confrontos. Já na Conferência Oeste, Utah Jazz e Lakers (atual campeão) começaram os playoffs com derrotas.

Jogadores que se destacam nos playoffs para a disputa da NBA.
Kevin Durant, Luka Doncic e Trae Young se destacaram na primeira rodada da série dos playoffs da NBA. | Foto: Montagem/Reprodução.

Confira os resultados da primeira rodada dos playoffs da NBA

CONFERÊNCIA LESTE

Brooklyn Nets X Boston Celtics (104-93)

O Big Three, formado por Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, conquistou a vitória no primeiro jogo contra o Boston Celtics de Jayson Tatum e Kemba Walker. Apesar da incrível atuação de  Robert Williams na defesa e um bom desempenho na primeira etapa, o Celtics não conseguiu se manter no segundo tempo diante do entrosamento do Nets. A vitória do time de Nova York confirma o favoritismo para vencer a conferência Leste e a NBA.

Milwaukee Buck x Miami Heat (109-107)

A vitória do Bucks sobre o Heat veio na prorrogação e na última bola. Ao final do último quarto, Jimmy Butler empatou a partida (99 a 99), o que levou o jogo para a prorrogação. Com o tempo extra disputadíssimo, quem decidiu a partida foi Khris Middleton, ala-pivô do Bucks. Com placar de 107 a 107, faltando 10 segundos para o encerramento, mesmo com marcação dobrada, Middleton lançou a bola e garantiu a vitória no primeiro jogo da série.

New York Knicks x Atlanta Hawks (105-107)

Como acontece normalmente nos playoffs, mais uma partida  foi decidida nos segundos finais. Mesmo com o ginásio cheio, o time de Nova York não conseguiu bater o Hawks diante da atuação de Trae Young , cestinha da noite e responsável pela vitória. Em duelo acirrado, faltando dez segundos para o término, Trae Young driblou a marcação, invadiu o garrafão e garantiu a vitória do Hawks em uma noite marcante para a primeira rodada dos playoffs.

Philadelphia 76ers e Washington Wizards (125-118)

O Philadelphia derrotou  o Wizards em casa e abriu vantagem no duelo. O ala Tobias Harris bateu seu recorde de pontuação nos playoffs em uma partida com a marca de 37 pontos e se destacou levando o time à vitória contra o Wizards de Westbrook e Raulzinho. Pelo excelente desempenho na temporada regular, o Philadelphia se apresenta como um dos favoritos da conferência leste junto ao Brooklyn Nets.

CONFERÊNCIA OESTE

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers (99×90)

Os Lakers, atual vencedor da NBA, iniciaram a série com derrota. O Phoenix Suns abriu a vantagem no primeiro jogo pelo desempenho de David Booker, que se destacou junto a Chris Paul que não pôde dar seu melhor por uma lesão que sofreu ao longo da partida. Anthony Davis, estrela do Lakers, fez uma péssima partida somando apenas 13 pontos, acertando apenas cinco dos 16 arremessos. Desde 2010 longe dos playoffs, o Phoenix Suns tem se destacado na temporada, mas precisa se manter constante para derrubar o time liderado por Lebron James, o maior pontuador da história dos playoffs.

Utah Jazz e Memphis Grizzlies (109×112)

Após derrubar o Golden State Warriors no play-in, o Grizzlies tem surpreendido e mostrado que quer chegar mais longe na conferência oeste. O time de James Morant bateu o Utah Jazz, o melhor time da temporada regular, no primeiro jogo da série. Sem Donovan Mitchell na partida e com o pouco tempo em quadra de Rudy Gobert, Bojan Bogdanovic liderou a equipe e chegou à marca de 37 pontos. Porém, no arremesso final, o croata não acertou e deu a vitória ao Memphis.

Denver Nuggets x Portland Blazers (109-123)

Comandado por Damian Lillard, o Blazers abriu a série contra o Nuggets com vitória. Em um jogo com excelentes aproveitamentos, o Nuggets se destacou com a performance de Jokic, um dos finalistas para o MVP da temporada. Porém, Lillard, que somou 35 pontos, brilhou e permitiu que o time vencesse a primeira noite do confronto.

Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers (113×103)

O esloveno Luka Doncic, estrela do Mavericks, teve mais uma atuação memorável e levou o time a vencer o primeiro jogo contra o Clippers de Kawhi Leonard. Doncic foi decisivo para a equipe por ter sido o cestinha da noite, mas principalmente por somar 37 das 53 assistências do Mavericks durante a partida. Além disso, o armador conseguiu dez rebotes e conquistou um triplo-duplo.

__________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas