Natal: veja 5 filmes de animação natalina para assistir na data
Natal: veja 5 filmes de animação natalina para assistir na data

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Natal: veja 5 filmes de animação natalina para assistir na data

O Natal é uma época festiva para toda a família. Nada como uma boa animação para alegrar e aquecer os corações nessa época. Há quem não goste da data. Mas todo mundo tem alguma tradição ou gosta de fazer algo nesse período.

Que tal mergulhar nas grandes animações natalinas, se aventurar em cada mundo e ainda descobrir o verdadeiro sentido do Natal?

Natal: filmes de animação para assistir na data

O Estranho Mundo de Jack (1993)

animações de natal
O Estranho Mundo de Jack. | Foto: Reprodução.

Jack Skellington vive na cidade do Halloween, cercado por fantásticas criaturas. Onde passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, no entanto, após mais um Halloween, ele se encontra cansado de fazer as mesmas coisas todos os anos.

No limite da cidade, vagando pela floresta, acha alguns portais. Cada portal leva a uma festividade diferente. Logo, Jack acaba atravessando o portal do Natal. Lá, há várias demonstrações de espírito natalino. Sem compreender nada do que viu, ele convence os cidadãos de Halloween a sequestrarem o Papai Noel e fazerem a festa sem próprio.

Apesar dos fortes argumentos contrários de sua namorada Sally, o Papai Noel é sequestrado. Os fatos logo mostrarão que Sally estava certa.

O Natal do Charlie Brown (1965)

natal
O Natal do Charlie Brown. | Foto: Reprodução.

Inconformado com o sentido material que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que Charlie seja o encenador de uma peça teatral. O que era para ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Então, Linus tem a missão de mostrar o verdadeiro sentido da comemoração para ele.

Operação Presente (2011)

filmes de natal
Operação Presente. | Foto: Reprodução.

O Papai Noel, todos os anos, entrega presentes para todas as crianças do mundo. No entanto, este ano, alguém corre o risco de ficar sem presente. Então, Arthur, o filho do Papai Noel, tem a missão de entregar o presente de uma garotinha o mais rápido possível.

Klaus (2019)

Klaus
Klaus. | Foto: Reprodução.

Em uma ilha remota, localizada acima do Círculo Ártico, mora um estudante da Academia postal. Ele enfrenta sérios problemas, os habitantes da cidade brigam o tempo todo, não mostram o menor interesse por cartas.

Prestes a desistir da profissão, encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa, rodeado por brinquedos feitos a mão.

O Grinch (2000)

O Grinch
O Grinch. | Foto: Reprodução.

Um Grinch que odeia o Natal cria um plano para que os habitantes da cidade de Quemlândia não celebrem a época festiva. Na véspera do grande dia, ele resolve invadir casas e roubar tudo que faz menção ao Natal.

Por Juliana Neves – Fala! Centro Universitário Fametro – AM