Fui até o Theatro Net, em São Paulo, onde está em cartaz o musical que conta a trajetória de uma das mais amadas atrizes brasileiras: Claudia Raia. O musical ,intitulado “Raia 30”, conta com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, contando a carreira de sucesso de Claudia, que começa aos 13 anos e hoje é referência tanto na televisão, quanto nos palcos. Ela se solta no musical, e pela reação do público, é totalmente espontânea a cada nova apresentação.
Com oito cenários muito coloridos (por obra de Gringo Cardia), no estilo dos anos 1950 e inspirados nas superproduções de Hollywood, Claudia dança, canta e interage com o público contando o quão difícil e inspiradora é a sua vida. A atriz, que tem 48 anos, mostra que o tempo vai demorar para chegar nela.
A peça tem muitas danças (coreografadas por Tânia Nardini), músicas do Maestro Marconi Araújo, já muito conhecido de Claúdia, e momentos de se pensar em como a vida não é fácil para ninguém. Todos os participantes do musical foram especialmente escolhidos pela atriz, sem seleção. Ela apenas escolheu as melhores pessoas para esse evento de sua vida.
O que mais me impressionou foi ver a atriz, bem mais reconhecida pelo grande público por conta de seus papeis televisivos, se revelar de um jeito maravilhoso nos palcos (assim como seu atual companheiro Jarbas Homem de Melo).
A atriz parece se soltar de forma surpreendente, transformando sua performance em algo inovador e sem aquela coisa manjada de: “hoje ela é feliz como atriz e já tinha talento”. Além disso, muitos dos personagens apresentados na peça já são conhecidos do público, e entre eles estão Tancinha, de Sassaricando, e Tonhão, da TV Pirata.
Pela história retratada, Maria Claudia Motta Raia era uma menina que observava muito o mundo ao seu redor, não tinha medo de se arriscar, e muito menos se abalava com as críticas e opiniões públicas. Ela sempre foi uma pessoa determinada a buscar seu sucesso.
Mesmo quando a televisão a classificava como apenas uma “bunda bonita” (por suas palavras na própria peça), ou quando sua mãe dizia que ela não deveria ir tão longe pela dança.
Por fim, a moral deste espetáculo: desistir é muito mais fácil do que correr atrás daquilo que se quer. E para uma garota que começou no balé clássico, é só uma questão de ser quem se quer ser. Então, como diria a própria Claudia, não fuja da Raia.
O espetáculo estará em cartaz até 18 de outubro em São Paulo.
Local do evento:
Theatro Net SP
Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Térreo – Shopping Vila Olímpia – Itaim Bibi
Horário de funcionamento de segunda a sábado das 10:00 as 22:00
Domingo das 10h as 20h30.
Com sessões de quinta a domingo, a temporada segue até 18 de outubro, com preços de R$25 a R$180 reais.
Vendas: ingressorapido.com.br
________________________________
Por Gabrielle Batista – Fala!Mack
0 Comentários