Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Não Deixe de Ir no 11º Festival de Cinema Latino Americano

Não Deixe de Ir no 11º Festival de Cinema Latino Americano

Hoje vamos sugerir a seguinte programação: assistir filmes da América Latina.

O 11º Festival de Cinema Latino Americano está acontecendo no Memorial da América Latina, no CineSESC, no centro de pesquisa do SESC, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em diversas unidades do SPCINE, sendo eles o SPCINE Olido, SPCINE Perus, SPCINE Meninos, SPCINE Caminho do Mar e SPCINE Lima Barreto.

DSC02029

As exibições são totalmente gratuitas, e nos traz a valorização do cinema feito por nós, latino americanos, que tão pouco sabemos sobre a nossa riqueza cultural dentro do universo audiovisual.

Este ano, o evento homenageia a diretora e roteirista Anna Muylaert, que já consagrou grandes filmes e programas de TV brasileiros, como Que Horas Ela Volta? e Castelo Rá-Tim-Bum, respectivamente.

Clique AQUI e confira a programação do festival, que além de exibir curtas e longa-metragens, também realiza encontros e debates com professores, pesquisadores, cineastas e diretores do mundo do cinema.

DSC02043

O Que Encontrar nos Filmes do Festival ?

Ontem, dia 21/07, nós fomos até o Memorial da América Latina para conferir o primeiro filme em exibição do festival, intitulado como Espantalho – um filme mexicano de Ricardo Del Conde. A narrativa era construída com base na rotina de um camponês que trabalhava no interior do México, com a função de espantar pássaros de uma plantação – daí o título do filme. A proposta era bem conceitual, expondo como a realidade de quem mora na zona rural pode ser triste e feliz ao mesmo tempo.

No festival você vai encontrar filmes brasileiros, uruguaios, cubanos, chilenos, colombianos ou argentinos. Com temáticas variadas, será possível encontrar romances, documentários, ficções, dramas, entre outros tantos gêneros do cinema.

Confira 3 trailers que separamos para você:

01. E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão (Brasil, Anna Muylaert, 2012).

O filme será exibido no Circuito SPCINE Lima Barreto, dia 23 de julho, sábado, às 16h.

02. Elvira (México, Manolo Caro, 2014).

O filme será exibido no Circuito SPCINE Olido, dia 27 de julho, quarta-feira, às 17h.

03. É Proibido Fumar (Brasil, Anna Muylaert, 2008).

O filme será exibido no CineSESC, dia 27 de julho, quarta-feira, às 19h.

Além de tudo isso, o festival também divulgou que vai rolar umas festinhas neste final de semana. Clique AQUI e confira o evento no Facebook.

Clique AQUI e acesse o site oficial do 11º Festival de Cinema Latino Americano para conferir a programação completa.

DSC02040

DSC02030

 

Por: Marcelo Gasperin – Fala! Universidades

0 Comentários