'Nada Ortodoxa' - confira uma análise da minissérie da Netflix
Menu & Busca
‘Nada Ortodoxa’ – confira uma análise da minissérie da Netflix

‘Nada Ortodoxa’ – confira uma análise da minissérie da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Nada Ortodoxa’ – confira uma análise da minissérie da Netflix

Nada Ortodoxa, minissérie que acompanha a história de Esther, que faz parte de um movimento chamado ”Satmar”, uma comunidade hassídica de Nova York. Uma jovem judia que foge da sua comunidade.

Nada Ortodoxa
Minissérie Nada Ortodoxa. | Foto: Reprodução.

Nada Ortodoxa – veja uma análise

A história começa quando Esther (protagonista interpretada por Maria Schrader) junta suas coisas – como roupas, fotos e dinheiro -, mas é atrapalhada por duas mulheres da comunidade. Então, ela volta para a sua casa e tenta levar o mínimo de coisas, espalhando alguns pertences pelo seu corpo.

Assim, consegue fugir e deixa a comunidade Satmar, deixando para trás o seu casamento arranjado com Yanky (Amit Rahav). Ela embarca para Berlim, na Alemanha, na tentativa de se livrar das regras pregadas pela comunidade. Então, logo, é procurada por seu marido e o primo Moishe.

Dessa forma, apresenta-se essa maravilhosa minissérie de quatro episódios, Nada Ortodoxa, baseada nas memórias da escritora Deborah Feldman — que hoje, como a protagonista, vive em Berlim e trabalhou como conselheira da produção da Netflix, recentemente indicada a oito categorias do Emmy 2020.

É uma série que apresenta ao público as crenças e a história judaica de forma surpreendente.

Assista ao trailer a seguir:

____________________________________
Por Igor Rufino – Fala! Instituto Federal do Espírito Santo

Tags mais acessadas