Menu & Busca
MUTIRÃO DE DESIGNERS VOLUNTÁRIOS

MUTIRÃO DE DESIGNERS VOLUNTÁRIOS


A Glocal Aceleradora é uma agência de otimização de ONGs e projetos sociais.

Como isso funciona na prática? Imagine que você tem uma amiga que abriu um projeto que explica de forma leve, otimista e descomplicada a crianças adoecidas por câncer o que é uma quimioterapia, porque é importante fazer o tratamento, porque o cabelo dela pode cair, etc. Essa iniciativa incrível precisa de uma série de investimentos para que seja feita da melhor forma. E esse investimento nem sempre é só dinheiro.

É aí que entra a Glocal Aceleradora, que auxilia os executores desses projetos sociais em variados aspectos, como cursos e oficinas de gestão e estratégia, contábil e jurídica, captação de recursos, e também de marketing e comunicação – tudo isso feito voluntariamente.

aceleradora glocal

Imagine o quanto a sua amiga do projeto do câncer infantil se beneficiaria com um site, uma apresentação e uma marca que tivessem uma identidade tão bacana quanto os ideais do seus projeto.

Pensando nisso, a Glocal tá organizando um Mutirão de Designers para APOIAR 08 PROJETOS SOCIAIS com o desenvolvimento de uma identidade visual:

Profissionais, estagiários ou mesmo interessados em design que se disponham, voluntariamente, a ajustar ou recriar os logos e a identidade visual de 08 projetos sociais.

Uma atividade de 1 mês, pontuados por encontros (virtuais), para fazer o levantamento do briefing, desenvolver a marca e entregar templates básicos para que as organizações possam manter o padrão de comunicação. Algo como uns modelos no “Canva“, de modo que os donos dos projetos possam replicar isso meses adiante – mas claro, fica a seu critério usar a melhor plataforma.

Saca só alguns dos projetos que estão participando com a Glocal neste ano:

MÓVEL

Uso de material descartado do ramo moveleiro para reconstrução de móveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

ESPERANÇA e DESTINO

Atendimento a crianças no contraturno escolar com atividades educacionais, culturais, esportivas e artísticas.

ESPAÇO do PLANTAR

Espaço de acolhimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais com ideias e soluções criativas que colaboram para uma verdadeira inclusão, na família e na sociedade.

Você tem interesse em participar dessa transformação ou conhece alguém que pode se interessar? Vem falar com a gente!

Mande um email com o assunto QUERO SER VOLUNTÁRIO, e com seu nome e telefone para contato@falauniversidades.com.br

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como
Tags mais acessadas