Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Mutirão constrói espaço pet na Zona Norte de São Paulo

Mutirão constrói espaço pet na Zona Norte de São Paulo

Por: Márjorie Wartanian – Fala! PUC

 

Em meio à tanta corrupção, ainda temos políticos com boas intenções. O vereador José Police Neto se juntou com banco Itaú e organizou um mutirão para construir um “Espaço Pet” na praça Reinaldo Proetti, na Zona Norte de São Paulo.

O vereador também contou com o apoio das subprefeituras de Santana/Tucuruvi e Mandaqui, assim como a entidade Places 4 Pets, convocando moradores da Zona Norte a fim de efetuar a construção do oitavo espaço pet na cidade de São Paulo. O espaço é fechado e serve para as pessoas levarem seus cachorros para passear com segurança e praticidade.

Durante algumas semanas as pessoas foram convocadas, e no sábado, dia 17 de dezembro do ano passado, o mutirão se organizou e construiu o “Parcão”, carinhosamente chamado assim pelos moradores da região. O espaço conta com cercas e aparatos para lazer dos cachorros, além de bancos e mesas para as pessoas que frequentam o espaço. Lá os animais ficam soltos, e os seus donos podem contar com a disponibilidade  de ter os portões abertos 24 horas por dia.

image1

Antes e depois do mutirão

A praça onde se localiza o espaço estava descuidada e não era frequentada. Após a criação do “Parcão” isso mudou, o movimento na praça é intenso e ela se encontra em bom estado. No entanto, alguns moradores reclamam da falta de luz no espaço e, consequentemente, da falta de segurança no período da noite. A preservação do local será responsabilidade de seus usuários.

A iniciativa proporcionou mais conforto e a integração dos moradores, uma vez que não precisam se deslocar para outras regiões de São Paulo, para passear com seus cachorros em um espaço apropriado. Essa situação está mudando gradativamente, e a iniciativa do vereador ajuda nessa mudança – os novos “espaços pet” são construídos em bairros fora do centro, como Vila Andrade, para que todos os moradores da cidade tenham acesso ao lazer. Atitudes como essa são as esperadas pela população em relação aos políticos, e se espera que eles façam mais espaços com este intuito na região.

Yeah-I-know-the-feeling - CAPA

Confira também:

– Alunos do 9° ano e Ensino Médio simulam a vida de jornalistas internacionais em projeto da ONU

“1984”: A clássica distopia de Orwell refletida no governo Trump

6 Comentários

  1. Claudia
    3 anos ago

    Parabéns, pela iniciativa do parcão, nossos pets merecem se divertir com segurança.

  2. Andre massari
    3 anos ago

    Excelente matéria. Orgulho de ainda termos jornalistas assim.

  3. Alessandro
    3 anos ago

    Muito legal esta matéria publicada pela jornalista Marjorie Wartanian. O respeito pelos animais é muito importante também, pois o mundo Pet cresce a cada dia e são seres vivos que merecem atenção.

  4. Marcia
    2 anos ago

    Parabéns, Marjorie!

Tags mais acessadas