Musicoterapia: Michele Morrone explica a importância da música
Menu & Busca
Musicoterapia: Michele Morrone explica a importância da música

Musicoterapia: Michele Morrone explica a importância da música

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Musicoterapia: Michele Morrone explica a importância da música

Em 2020, além de alavancar sua carreira no cinema, Michele Morrone também deslanchou no campo musical. Sendo assim, após o sucesso de 365 Dni, dedicou-se ainda mais à música e investiu na área. Hoje, há pouco mais de um ano na profissão, o italiano já possui um álbum – Dark Room – e, em breve, divulgará seu segundo disco.

Até o momento, os fãs já puderam conhecer uma das faixas do novo trabalho, Beautiful. Apesar de já estar disponível em todas as plataformas de streaming, ainda não se sabe quando o famoso lançará os outros singles. Acredita-se, no entanto, que o álbum estará em todos os ambientes digitais até junho deste ano.

O segundo disco está pronto desde o ano passado. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, seu lançamento foi adiado diversas vezes. Por mais que a situação da Covid-19 ainda seja uma realidade, ainda assim, espera-se que o novo sucesso chegue no primeiro semestre de 2021.

Mesmo estando há pouco tempo na profissão, Michele Morrone confirma que não se vê mais distante dela. Dessa forma, pretende seguir na carreira e no cinema também. Assim, a seguir, saiba por que o artista acha a música tão importante.

michele morrone
Astro de 365 Dni revela a importância da música em bate-papo. | Foto: Raffaele Cerracchio.

Michele Morrone explica a importância da música

Apesar de estar no ramo há pouco tempo, Michele Morrone não consegue esconder sua admiração pela música. Conforme o artista, além de amar cantar, a música é um dos meios para alcançar a sua liberdade e seus sentimentos mais profundos.

Além disso, em entrevista ao Live Now, o famoso comentou sobre o tratamento através dos sons, que recebe o nome de terapia. Aliás, nos últimos anos, esta área da medicina tem se desenvolvido cada vez mais, atingindo resultados bem significativos.

Na verdade, há no mundo da medicina algo denominado musicoterapia, que ajuda pessoas com, por exemplo, ansiedade ou depressão (…). A música auxilia na recuperação mental das pessoas e isso é incrível, para mim.

Musicoterapia

A musicoterapia surge como um tipo de tratamento, por meio da música, de diversas condições e doenças. Sendo assim, a terapia pode ser utilizada tanto para pessoas com ansiedade, quando para pessoas com Alzheimer e Parkinson. Além disso, atualmente, destaca-se em tratamentos de casos de acidente vascular cerebral (AVC), principalmente quando o indivíduo desenvolve uma sequela, a afasia.

Os sons podem ajudar no exercício da memória e do raciocínio, de acordo com o psicopedagogo Junior Cadima, que atua no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores em São Paulo. “Por meio dos sons, trabalhamos habilidades importantes, como os movimentos corporais, a memória e o raciocínio, além da percepção auditiva e espacial”, explica.

___________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas