Menu & Busca
Quem disse que música gospel não toca na rádio de rock?

Quem disse que música gospel não toca na rádio de rock?


Por Gabrielle Batista – Fala!M.A.C.K

Eu sei que toda vez que sua amiga – ou amigo – fala que escuta música gospel, você deve dar risada. Mas hoje em dia, com tanta coisa no mundo acontecendo ao mesmo tempo, não dá para saber o que é ou não “de Deus”. Escutamos vários tipos de músicas na rádio, e por influência de festivais e bandas que surgem aos montes, as bandas consideradas “indie” têm sido as mais recorrentes e baixadas da atualidade. Agora, imagine que legal ouvir uma música considerada “indie” que é gospel/cristã? E ainda por cima poucas pessoas dizerem para você que isso é careta?

É exatamente o que o NEEDTOBREATHE faz desde 1998 nos Estados Unidos. De Seneca, Carolina do Sul, a banda formada por Bear Rinehart, Bo Rinehart, Seth Bolt e Josh Lovelace tem tocado em todas as rádios e feito o maior sucesso no Brasil e no mundo. Vencedora do Grammy de Melhor Performance de Música Cristã Contemporânea, a banda vem ganhando espaço entre os adeptos de música alternativa.

Com uma pegada que mistura country com citações bíblicas, os meninos conseguem fazer de baladas a músicas que não deixam você parado. Eles já produziram 5 CDs e lançaram a versão ao vivo de suas músicas para a turnê “Tour de Compadres”, além de já terem uma de suas canções em trilha sonora de filmes, como “Difference Maker”, do filme “O Doador de Memórias”. As músicas mais tocadas são “The Heart” e “Multiplied”, além da versão de “Brother” com o músico Gavin DeGraw.

Uma boa pedida para quem gosta de coisa nova e para quem gosta de música gospel/cristã, os rapazes do NEEDTOBREATHE conseguem tornar o dia um pouco mais bonito, e talvez ajudem as pessoas a diminuírem seu preconceito com esse estilo musical.

Assista aqui ao vídeo clipe das faixas Brother e The Heart:

 

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas