Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!

Música, educação, tecnologia e muito mais no Path 2019

Estamos ansioses pra contar pra vocês todos os shows que vão rolar na Praça Alexandre de Gusmão nos dias 1 e 2 de junho. Já estão confirmades Potyguara Bardo, Luisa e os Alquimistas, Fabriccio, Craca e Dani Nega, Carne Doce, Mulamba, Tuyo, Melanina MC’s e Quebrada Queer, que prometem shows incríveis. E fique ligade: em breve divulgaremos dois headliners, não vai dar vontade de sair da Praça Alexandre de Gusmão!

Lembrem-se que os shows do Festival Path são GRATUITOS, é só chegar \o/

Pronto pra inovar sua forma de pensar e agir? O Festival Path, com a ajuda de super co-curadores, preparou palestras dos mais diversos temas que passam por educação, realidade virtual, moda, agroinovação e muito mais. Aqui vão quatro, mas no site a programação está quaaaase completa 🙂

O que esperar do Escola Sem Partido? Combate à doutrinação política e ideológica nas escolas ou lei da mordaça? A Escola Sem Partido é polêmica e essa é uma oportunidade para conversarmos sobre esse projeto tão controverso para saber como podemos nos posicionar.

VR e AR no cinema, games e publicidade

Os games e a realidade virtual estão transformando a forma com que interagimos com histórias. Artistas visuais estão se reinventando para criar novas aventuras imersivas para as novas mídias, enquanto o público é bombardeado com formatos inovadores de histórias interativas e experiências participativas nas mais diversas plataformas. Nesta mesa, vamos conversar sobre como as novas linguagens do audiovisual imersivo tem trazido experiências únicas que transformam o cinema, os games e a publicidade.

Como falar de moda inclusiva?

Se antes na moda o legal era ser distante e exclusivo, hoje o importante é ser empático e inclusivo. Com a proliferação de campanhas e editoriais que retratam pessoas de todos os biotipos, idades e cores, as marcas devem questionar como se comportar, interna e externamente, para permanecerem relevantes e aspiracionais.

Agrotóxico: herói ou vilão? O uso de produtos químicos na lavoura é motivo de muita polêmica. De um lado, grandes produtores rurais e fabricantes argumentam que seria impossível alimentar a população mundial sem o uso de pesticidas. De outro, ambientalistas combatem os agrotóxicos por conta de riscos que podem causar à saúde. O tema está envolto em muitas dúvidas, que serão discutidas neste painel: o que os estudos científicos de fato dizem sobre os efeitos provocados pelo uso de defensivos químicos na agricultura? É realmente inviável produzir alimentos em larga escala sem aplicação de agrotóxicos? Há alternativas?

Garanta seu ingresso, já estamos no 2º lote

Quer exercitar a criatividade e tirar as ideias do papel? Os workshops do Festival Path estão incríveis. Aqui você pode conferir 2, mas no site a programação está completa 🙂

Esculpindo Ideias

Um workshop de criação em massa clay para introduzir o participante na prática da escultura e nas técnicas básicas de modelagem de objetos. É o 3D feito à mão. Apresentar, discutir, compartilhar e esculpir ideias é uma experiência de interação e aconchego, um momento de criação e relaxamento. Pensar com as mãos ajuda a estimular e desenvolver a inteligência espacial, da concepção ao acabamento, com foco na modelagem.

Curadoria: design de conteúdo e experiências

Somos todos curadores. Todos os dias selecionamos ideias, objetos, temas, imagens, cores, materiais, molduras e uma série de recursos necessários a nossos trabalhos. No workshop, o participante irá realizar exercícios práticos e desenvolver seu projeto pessoal. O design multissensorial é a abordagem utilizada para aprimorar o olhar, as habilidades e competências, como pesquisa, concepção, seleção, edição, organização e apresentação, para a criação de conteúdos e experiências relevantes.

Garanta seu ingresso de workshop por R$ 169,00