Mulheres Empreendedoras
Menu & Busca
Mulheres Empreendedoras

Mulheres Empreendedoras

Home > Notícias > Mercado > Mulheres Empreendedoras

O Fala!, com o objetivo de incentivar outras mulheres, terá um quadro chamado mulheres empreendedoras, em que as entrevistadas contarão um pouco da sua trajetória e como criaram seu próprio negócio.

Marcela Franca, de 19 anos, é criadora da loja Miçangas Mima no Instagram (@micangasmima) e começou a empreender no início da quarentena. Ela faz acessórios com miçangas e a cada peça que é vendida, um real é doado para o projeto Parque Vivo do Rio de Janeiro.

Eu encontrei algumas miçangas em casa e comecei a fazer para mim! Apareceram algumas pessoas perguntando se eu estava vendendo, resolvi vender! Como eu não usava nenhuma peça nova, percebi que as miçangas eram reutilizadas, logo sustentáveis!

mulheres empreendedoras
Marcela Franca, uma das várias mulheres empreendedoras. | Foto: Arquivo pessoal.

A empreendedora apesar de estudar engenharia, desde criança sempre teve ligação com a moda e sonhava em ser estilista. Ela começou a se identificar com o movimento Slow Fashion, um conceito baseado em uma moda mais lenta, que defende a sustentabilidade e a relação com pessoas e animais. 

Os principais valores da marca @micangasmima são: sustentabilidade, solidariedade e autenticidade. Marcela conta que conheceu o Parque Vivo através de um projeto de cunho educativo da sua faculdade, o qual pediram ajuda dos voluntários e ela acabou abraçando a causa.

mulheres empreendedoras
Miçangas. | Foto: Arquivo pessoal.

Começou como um simples passatempo, mas hoje é muito mais que isso! Hoje, vejo na marca todos os meus valores e minha vontade de mudar o mundo nas pequenas coisas!

Gostou de conhecer um pouco da trajetória da Marcela e da Miçangas Mima? Conheça também o Instagram do Parque Vivo para ajudar o projeto e saber mais das campanhas de doações.

miçangas
Miçangas para vender. | Foto: Arquivo pessoal.

________________________________
Por Manuela Miranda – Fala! Mack

Tags mais acessadas