Mulher quebra obra de Romero Britto na sua frente
Menu & Busca
Mulher quebra obra de Romero Britto na sua frente

Mulher quebra obra de Romero Britto na sua frente

Home > Entretenimento > Mulher quebra obra de Romero Britto na sua frente

O ato foi uma vingança da mulher contra o artista brasileiro, que supostamente foi ao seu restaurante e maltratou seus funcionários. se

Nessa madrugada (14), um vídeo viralizou de uma mulher quebrando uma obra do artista brasileiro Romero Britto, radicado nos Estados Unidos. No vídeo, escuta-se a mulher falando: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”.

Usuário do Twitter @olhakiridinha escreve: “Romero Britto foi com um amigo no restaurante e destratou os funcionários. A dona do estabelecimento não gostou nada, foi até a galeria do artista, comprou a obra mais cara e a tacou no chão na frente do brasileiro. PASSADA!”

O vídeo foi primeiramente postado na rede social TikTok por @fayepindell19, que também se filmou explicando o ocorrido.

@OlhaKiridinha posta vídeo: “Essa menina explica tudo.” No vídeo, @fayelpindell: “[…] Geralmente a cada mês, ele hospeda um encontro com pessoas que compraram sua arte. A mulher vista no vídeo quebrando a porcelana é gerente de um restaurante onde ele e seus amigos foram. Aparentemente, eles foram desrespeitosos com o staff. Os funcionários falaram isso à chefe e no fim do mês, ela decidiu trazer sua própria porcelana que ela quebrou (que costa milhares de dólares!) na frente dele e basicamente falou que ela não o respeita mais em português. […] Ele estava envergonhado, não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é RARO”

No Twitter, internautas reagiram à favor da dona do restaurante que defendeu seus funcionários. Romero Britto é um artista moderno muito criticado por brasileiros, sejam profissionais da arte quanto apenas consumidores; portanto, pena não lhe foi oferecida.

Usuário do Twitter @Vraunessao_ escreve: “quem é a moça que quebrou a obra de Romero Britto na frente de Romero Britto? Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para Romero, é a rebelião.”
Usuário do twitter @Artboy_17: “A dona do restaurante depois de quebrar a obra do Romero Britto// O Romero Britto”
Usuário do Twitter @medaluiz escreve: “Os funcionários do restaurante da mulher que quebrou a obra do Romero Britto” Na foto, uma mulher desesperada e a legenda “Meu Deus, é a patroa”

Romero Britto é um artista pernambucano cujo trabalho decora a cidade de Miami, onde ele mora, inteira. Apesar do renome comercial enorme não só nos Estados Unidos, artistas plásticos brasileiros renomados não reconhecem seu trabalho. De acordo com Raul Forbes, suas obras são “muito mais propaganda do que arte”.

Tags mais acessadas