'Mulher-Maravilha': Leia a crítica do filme sucesso de bilheteria
Menu & Busca
‘Mulher-Maravilha’: Leia a crítica do filme sucesso de bilheteria

‘Mulher-Maravilha’: Leia a crítica do filme sucesso de bilheteria

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Mulher-Maravilha’: Leia a crítica do filme sucesso de bilheteria

Mulher-Maravilha, o primeiro filme de uma heroína solo, com produção da DC é um filme importantíssimo para nossa contemporaneidade. Além do filme representar a força e independência da mulher, ele não é apenas um filme de super-herói, sua mensagem transcende esse universo e torna-se um dos filmes mais humanos que existem.

A história começa com a pequena Diana, crescendo em uma ilha isolada e protegida. Zeus criou aquela ilha e protegeu as Amazonas, pois elas seriam a esperança da humanidade. Já que sua filha, Diana, seria o bem mais precioso para a humanidade. Ela cresceu com muita graça e pureza, mas também com sede de lutar. Cresceu com treinos intensos de luta até que Steve chega em sua ilha e coloca o mundo de Diana de ponta cabeça.

mulher-maravilha
Mulher-Maravilha.

História de Mulher-Maravilha

A história é cativante, antes que aquela situação torne-se uma rotina, algum conflito acontece e, mais uma vez, você se prende ao filme.

Após sair da ilha, os desafios para a heroína iniciam-se, pois o mundo real está na Primeira Guerra Mundial. Não se trata apenas de vencer os caras “maus”, todas as expectativas de Diana eram quebradas, já que o mundo estava longe de ser o que ela imaginou, ainda mais em uma guerra. 

É possível acompanhar o crescimento e fortalecimento da heroína dentro dela, a coragem e iniciativa que tem para lutar a sua missão. Mas, ao mesmo tempo, ocorre o crescimento da humana Diana. Aquela que sente empatia, tristeza, dor, amor e raiva.

Ela ensina muito aos que estão a sua volta, inspirou seus amigos e inspira que mulheres se imponham e lutem por suas opiniões. Na verdade, existe uma troca, pois ela aprende muito com todos que estão em sua volta. O mundo humaniza ela e essa humanização fortalece a heroína que se torna.

O filme tem cenas de ação, lutas e tiros, mas também desdobra a sociedade fazendo alusão a pontos de vista. Não se trata do bem e do mal, se trata do caminho que você vai trilhar.

Mulher-Maravilha inspira, representa e carrega empoderamento feminino. Ademais, ele cativa, narra e diverte como se estivéssemos isolados e descobrindo um mundo novo.

____________________________
Por Maria Eduarda Venceslau – Fala! Cásper

Tags mais acessadas