'Mulan': confira a chegada do live-action, hoje, no Brasil pelo Disney Plus
‘Mulan’: confira a chegada do live-action, hoje, no Brasil pelo Disney Plus

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Mulan’: confira a chegada do live-action, hoje, no Brasil pelo Disney Plus

Mulan, uma das princesas da Disney mais populares, ganhou uma versão live-action de sua animação de 1998. O longa, que a princípio seria lançado nos cinemas, estreou na plataforma do Disney Plus em meados do ano, devido à pandemia de Covid-19, que obrigou diversos países a fecharem suas salas de cinema. No Brasil, o streaming liberou o filme hoje (4) para seus assinantes.

Na Internet, diversos são os comentários sobre Mulan, muitos brincam com o fato de terem assistido ao longa antes da Disney liberá-lo no país, outros se mostram decepcionados com a história que não foi fiel ao desenho.

Mulan: desenho versus live-action

Mulan, a oitava princesa da Disney, é uma animação que foi lançada em 1998, que possui como enredo um conto chinês a respeito de uma guerreira que se infiltrou no exército e ajudou a defender sua terra de seus inimigos. A produção é amada por muitos, justamente pela personagem ser o oposto das construções de outras princesas do estúdio. Mulan é uma mulher que deseja se tornar uma guerreira e, para isso se veste de homem, vai à guerra e se destaca por suas habilidades.

Na animação, a jovem é acompanhada por Mushu, um dragão falante e cativante, um dos destaques da história. A narrativa é envolvente, possui uma trilha sonora digna de qualquer outra criação da Disney e uma princesa guerreira, que se destaca entre tantas mocinhas caseiras.

Mulan é uma princesa guerreira da Disney, popular por sua força e coragem.
Mulan é uma princesa guerreira da Disney, popular por sua força e coragem. | Foto: Reprodução.

Porém, o longa-metragem segue um caminho bem diferente daquele que conhecemos e que se eternizou no desenho. A história se torna mais fiel ao conto chinês, uma decisão da diretora Niki Caro, além de se diferenciar dos outros live-actions lançados pelo estúdio, que abordavam o aspecto mágico dos desenhos em seus filmes. Em Mulan, não temos dragões falantes e grilos, o filme foca na construção da guerreira e a magia Disney não tem espaço na narrativa. Foram essas as decisões que deixaram fãs decepcionados com o tão aguardado live-action.

Nas redes socias, é possível perceber que todos esperavm por uma história que os transportasse à infância ou juventude, mas o que encontraram foi um filme sério, que ilumina a força da personagem, porém não constrói uma história sólida.

Mulan não é novidade

Outro detalhe que está sendo comentado na Internet é o fato de que muitos já assistiram ao filme, bem antes da Disney disponibilizar na plataforma brasileira ou, até mesmo, antes do serviço de streaming Disney Plus ser lançado no país. Muitos sites e aplicativos disponibilizaram o filme logo que estreou nos Estados Unidos e, óbvio, o brasileiro que não perdoa, já criou diversos memes sobre.

Catálogo do Disney+

O live-action Mulan é um dos títulos anunciados para estrear no Disney Plus, aqui no Brasil, no mês de dezembro. Entre os novos adicionados à plataforma, estão o filme Fada Madrinha, a animação Soul e a série Por Dentro da Pixar.

Confira, a seguir, o que foi ou será adicionado ao streaming este mês.

Disponível:

• Esqueceram de Mim;
  • Mulan (Walt Disney Studios);
  • Fada Madrinha (Walt Disney Studios);
  • Reino Escondido;
  • Um Herói de Brinquedo 2;
  • A Boneca Que Virou Gente 2;
  • LEGO Star Wars: Especial de Festas.

11/12/2020

• Safety (Walt Disney Studios);
  • High School Musical: O musical — Especial de Festas.

18/12/2020

• Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira;
  • Ford vs Ferrari;
  • Em Busca do Sonho;
  • Escola de Balé Americano;
  • Marvel Rising: Secret Warriors 4;
  • Single Parents;
  • Marvel Comics X-Men;
  • Segredos do Zoo (2ª temporada);
  • Era uma vez um Boneco de Neve (Walt Disney Animation Studios);
  • Segredos Mágicos.

25/12/2020

• Soul (Disney e Pixar);
  • Diário de um Banana 4;
  • Por dentro da Pixar;
  • Disney Gallery: The Mandalorian, especial segunda temporada;
  • A Vida Secreta dos Chimpanzés;
  • O Grande Mentiroso;
  • Toca.

________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!