Home / Colunas / Mais de 250 pessoas no mundo morreram tirando uma selfie

Mais de 250 pessoas no mundo morreram tirando uma selfie

 


Por: Anne Cagan

Uma equipe de pesquisadores indianos tentaram avaliar o número de mortes por selfie no mundo. A Índia lidera os acidentes fatais.

“Eu não tive medo (…) se eu entrasse em pânico, teria sido fatal.”  O guarda florestal do tweet abaixo não teve a melhor ideia do ano ao aceitar posar com uma enorme Píton sobre os ombros para a selfie de um espectador. Mas sua “intuição” lhe permitiu evitar uma catástrofe.

Mas alguns amantes de selfies nem sempre se dão bem. Como revelou o jornal Washington Post, uma equipe de pesquisadores indianos ainda tentaram avaliar o número de pessoas mortas por acidentes em selfies. Foram registrados  mais de 250 mortes no mundo inteiro só nos seis últimos anos. Um número que não deve ser negligenciado. À título de comparação, os tubarões, animais tão temidos pelas pessoas, são a causa “apenas” seis mortes por ano.


Uma avaliação não exaustiva

Como as estatísticas sobre o número de mortes por acidentes não especificam  quantas delas estão relacionadas a uma selfie.  a equipe de pesquisadores, para obter uma primeira avaliação, “realizou uma pesquisa exaustiva em artigos de notícias” usando palavras-chave como “selfie morto”, “acidentes de selfie”, “mortalidade de selfies” etc.

Segundo a conclusão do estudo, as vítimas são, em geral, jovens (idade média de 23 anos) e do sexo masculino (mais de 70% das vítimas). E é na Índia que se relata a maior parte dos acidentes mortais desse tipo, na frente da Rússia, Estados Unidos e Paquistão. Afogamento, acidentes de transporte e quedas são, enfim, as principais causas das mortes – uma informação importante para aqueles que pensam em tirar uma selfie na margem de um penhasco , ou em uma linha de trem. Os autores do estudo recomendam, além disso, criar uma “zona de não-selfie” em certos lugares turísticos, e especialmente perto de piscinas naturais ou picos de montanha.

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *