Mais uma morte no mundo do cinema irá marcar o ano de 2020. Nesta quarta-feira (4), foi anunciada, pelo site Deadline, a morte da atriz Elsa Raven, a qual é reconhecida por seu papel em De Volta para o Futuro, por ser a “Senhora da Torre do Relógio”, pois em uma cena aparece pedindo dinheiro para salvar o lugar onde ficava a grande torre com o relógio no centro da cidade.
Confira:
A carreira de Elsa nos cinemas é composta por grandes títulos além de De Volta para o Futuro, como a corretora que vendeu a casa em Horror em Amityville, Gertrude Stein em The Moderns (1988) e a idosa em Titanic, a qual aparece deitada na cama com o seu companheiro enquanto a água invade todo o navio. Lembre da cena:
Somado a isso, Raven era também um membro fiel e orgulhoso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, assistindo todos anos muitos filmes, segundo o Deadline.
A morte foi revelada por seu agente David Shaul e não foi citada a causa. Elsa Raven tinha 91 anos e foi responsável por trazer o Free Shakespeare Festival para o Central Park de New York. Apesar de ter pequenas cenas nos grandes filmes, a atriz contribuiu para a indústria cinematográfica e será lembrada até mesmo por seus pequenos papéis.
_______________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!