Nesta sexta-feira, 20, os cantores canadenses Shawn Mendes e Justin Bieber lançaram sua mais nova parceria, intitulada Monster. O feat fará parte do mais novo álbum de Shawn Mendes, Wonder – com lançamento marcado para o dia 4 de dezembro deste ano.
Com apenas 10 minutos de lançamento, o clipe do novo single conseguiu alcançar mais de 480 mil visualizações no YouTube. A composição fala sobre a indústria musical e alguns males que estão por trás da fama, como a expectativa imposta sobre eles. Com um clipe minimalista e meio sombrio, Mendes e Bieber desabafam sobre suas carreiras e o quão é difícil ser uma celebridade colocada no pedestal, pois o medo de falhar e se tornar um “monstro” por conta desses erros é algo que toma grande parte de seus pensamentos.

Em uma live antes da divulgação do videoclipe, Shawn Mendes e Justin Bieber tiveram um bate papo mais extrovertido e falaram o motivo do qual Shawn escreveu a música e quis que Bieber participasse dela.
Live de Justin Bieber e Shawn Mendes
Justin: “Então… talvez nós possamos falar sobre o porquê você quis escrever a música Monster?”
Shawn: “A verdade é que, primeiramente, eu estava escrevendo sobre a ansiedade de ser uma celebridade, sabe? Tipo, sentindo minha vida sendo assistida a todo o tempo. E aí, conforme eu cresci, isso se tornou algo de que a ideia de perfeição não é real e você só tem que se render e deixar as coisas fluírem e serem e amar você mesmo. E isso não é só o que a sociedade impõe, mas o que eu imponho e eu tive que ser tipo ‘você é legal’, ‘você perdeu algumas notas’, coisas nesse sentido […] É ok você errar…”.
Monster e os holofotes que acompanham Mendes e Justin Bieber desde cedo…
No single Monster, é possível notar o desabafo dos cantores canadenses. Tanto Bieber, quanto Mendes iniciaram suas carreiras musicais dentro das redes sociais e, quando eles se deram conta, a vida deles já estava sob os holofotes.
Justin Bieber fazia covers e cantava desde pequeno e sua mãe – Pattie Mallette – gravava esses vídeos caseiros e postava no YouTube para que familiares distantes pudessem vê-lo. Ao decorrer dos anos, os acessos começaram a aumentar no seu canal chamado Kidrauhl, até que, em 2007, tudo se transformou.
O caça talentos e agora empresário musical, Scooter Braun, viu seus vídeos na Internet e levou Bieber para Atlanta para lhe apresentar ao cantor Usher. Em 2009, a Island Records fechou contrato com o cantor canadense e deu início em sua carreira musical. Ao todos, são mais de 9 álbuns já lançados, mais de 250 shows e diversos prêmios na indústria musical.
E com Shawn Mendes, não foi muito diferente. Em 2013, o canadense já fazia diversos covers de canções famosas no aplicativo Vine – onde era possível gravar vídeos de apenas 6 segundos. Dentro da plataforma, ele começou a ganhar muita popularidade e admiradores ao redor do mundo. Mas foi no ano de 2014 que a vida dele mudou completamente, o gerente artístico Andrew Gertler e o caça talentos da Island Records, Ziggy Chareton, resolveram fechar contrato com Mendes. A partir daí, Shawn Mendes já somou 3 discos gravados junto com turnês mundiais e diversos prêmios.
Apesar das diferenças, Bieber e Mendes possuem histórias similares de suas carreiras musicais em ascensão quando eram apenas uma criança-adolescente. Com o single Monster, a dupla pôde contar mais sobre os holofotes que os acompanham desde tão cedo.
Assista ao clipe:
________________________________
Por Bianca Dias – Fala! Anhembi