Home / Colunas / Unicórnios: onde começou essa moda?

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia esses lindos bichinhos estão em tudo, desde boias, camisetas e mochilas, até capinhas de celular e tiaras.

Mas afinal, como é que esta moda chegou e dominou nossos corações?

A Box 1824, empresa especializada em pesquisa, aponta que os tão fofinhos unicórnios começaram a ganhar espaço na internet, com um movimento conhecido como Seapunk. Uma galera gringa, do Tumblr, que para montar seus looks misturavam a estética do punk com elementos do mar. Da mesma forma que se vestia, essa galera também fazia montagens com golfinhos, sereias e também unicórnios.

Todo este movimento teve início em 2011 e por ser bastante original, misturando o estilo urbano representado pelo punk e o lifestyle praia representado pelo bichinhos, foi ganhando adeptos na internet.

O movimento Seapunk além dos unicórnios, apresentava também jeans rasgadas, umas camisetas Tie Dye, cabelos coloridos e óculos redondo.

Mas como este movimento ganhou força?

Os unicórnios bombaram quando personalidades como Lady Gaga, Miley Cyrus, Kesha e Azealia Banks apareceram na mídia com seus looks inspirados no movimento e a mulherada se apaixonou. Como consequência disso, o mercado pegou carona nessa tendência e os unicórnios começaram a aparecer em diferentes lugares como desfiles de moda, quadros, luminárias e outros diversos objetos.

Confira também

Os piores lutadores da história do UFC

Muitos lutadores buscam a vida inteira disputar o UFC, por ser o maior campeonato de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *