'Milagre na Cela 7': Conheça sete curiosidades sobre o filme da Netflix
‘Milagre na Cela 7’: Conheça sete curiosidades sobre o filme da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Milagre na Cela 7’: Conheça sete curiosidades sobre o filme da Netflix

Milagre na Cela 7 é um filme para deixar qualquer um em lágrimas. Ao estrear no catálogo da Netflix, o longa turco se tornou um sucesso e conquistou o público. Na trama, Memo (Aras Bulut Iynemli) é um pastor de ovelhas que possui uma deficiência mental e vive com sua filha Ova (Nisa Sofiya Aksungur) e sua avó Fátima (Cecile Toyon Uysal) em um vilarejo na Turquia. Porém, tudo muda quando Memo é injustamente acusado de assassinar um dos chefes do exército turco por um acidente que aconteceu. Assim, ele é encarcerado e condenado à morte.

Com o grande sucesso alcançado, muitas pessoas procuraram saber mais sobre a obra. Assim, selecionamos 7 curiosidades sobre Milagre na Cela 7 para você conhecer ainda mais sobre esse drama tão emocionante!

Curiosidades sobre Milagre na Cela 7

1. O filme não é baseado em uma história real

Milagre na Cela 7 é um remake da obra homônima sul-coreana que foi estreada em 2013. Os dois filmes se diferenciam pelo gênero, posto que a produção sul-coreana é uma comédia dramática. Além disso, destaca-se que o enredo é fictício e não tem base em fatos reais.

milagre na cela 7
Elenco da versão sul-coreano de Milagre na Cela 7. | Foto: Reprodução.

2. “Lingo, Lingo, Shisheler”

Durante o filme, vemos Ova e Memo brincando ao gritarem “Lingo, Lingo”. Essa expressão significa apenas pedaço de um canto. Por exemplo, em diversas músicas é usado “Lá, lá, lá”.  Já “Sicheler”, na língua turca, significa “garrafa”. Na canção turca de Meral Azizoğlu, é possível a utilização dessa expressão.

3. Sucesso de bilheteria na Turquia

De acordo com o portal Box Office Mojo, Milagre na Cela 7 se tornou um fenômeno na história do cinema turco. O filme conseguiu arrecadar o valor de 15 milhões de dólares e foi o mais visto no país em 2019.

4. Participação em premiações

O longa-metragem não ficou de fora da temporada de premiações na Turquia. O filme recebeu a indicação de melhor filme e melhor ator pela performance de Aras Bulut no Golden Palm Awards, cerimônia de premiação do cinema turco. O ator também foi indicado e venceu na categoria de melhor ator no Turkey Youth Awards.

5. Nisa Sofiya

A atriz de nove anos que interpreta Ova já possui uma carreira na arte turca. Ela começou sua trajetória aos cinco anos, na série televisiva de 2016 Adini Sen Koy. Com sua participação em outras obras e principalmente por sua interpretação em Milagre na Cela 7, ela fez parte do elenco da série Yeni Hayat, exibida no Kanal D, maior emissora de TV aberta da Turquia.

milagre na cela 7 personagens
Nisa Sofiya. | Foto: Reprodução.

6. Mudanças na história

A ideia dos roteiristas do longa turco era produzir um filme dramático. Assim, mudanças cruciais precisaram ser feitas em algumas cenas. Por exemplo, na versão sul-coreana, Memo acaba não sobrevivendo ao final. Já na versão turca, o pai é salvo por um prisioneiro chamado Yusuf Aga, que perdeu sua filha e se sente culpado por isso.

7. Amizade no elenco

Aras Bulut Iynemli (Memo) e Sarp Akkaya (Diretor Nail) já trabalharam juntos Magnificent Century, série de televisão turca de 2011 que fez um enorme sucesso no país. Porém, além de um trabalho, segundo o site AdoroCinema, os dois atores são amigos de longa data.

Por Lucas Kelly – Redação Fala!